Migração do W10 para o Linux pode realmente acontecer?

Fala aí galera, se ligam no Peppermint (eu sou chato com isso ? R: Bastante kkk)

Galera, falando sério agora..

Win10 chegando no seu fim esse ano, Será mesmo que vão migrar para o linux ?

Minha opinião..
Eu acredito que não, por quê ?
1° pirataria= Até hoje não conheci ninguém que comprou uma senha do BPM Studio para windows ou até mesmo do AIDA64 Ultimate, jogos pirateados a tordo a direito.
Esses usuários não terão essa mordomia no linux, eles tem dinheiro para comprar hardware mas não em software como o próprio windows e jogos originais, pirateiam tudo o que vê pela frente. Sinceramente eu já estive nesse barco, aprendi a lição muito bem quando comecei a trabalhar com carteira assinada, você trabalha arduamente durante 30 dias de domingo a domingo para conquistar seu salário mínimo e o mesmo acontece com os desenvolvedores e programandores com seus softwares, eles merecem sim cobrar um preço justo por seu trabalho.

Apesar que a pirataria recuou um pouco graças as empresas de softwares baratiando o mesmo incluindo as lojas de jogos conhecidas.

2° Facilidade com o sistema= No windows os usuários já estão familiarizados, já sabem o que fazer, eles também não terão uma semelhança com o pinguim logo de cara como aconteceu comigo apesar que eu queria aprender sobre o linux e em uma semana aprendi tudo o que eu queria saber somente o básico.

3° Soluções de problemas= kkkk Eu acho melhor não escrever esse texto por que para eles é só ““formatar”” e pronto, resolvido o problema kkk.

Com o fim do suporte chegando acredito eu que os usuários windows não migraram para o pinguim a longo ou curto prazo. Talvez alguns mas não todos.

Vocês concordam, discordam ? dêem seu parecer..
Um bom domingo a todos e o Peppermint apoia!!!

3 curtidas

Já está acontecendo uma adoção de distros Linux bem maior, nesses últimos 2 anos, do que nos anteriores.

Na real, isso é coisa do passado. Claro que se indicarem Gnome, Cosmic, Xfce puro (não editado pelo Mint), as pessoas estranharão a mudança do visual.
Instalação de programas, é só acostumar a usar a loja da distro, como muitos já fazem no próprio Windows 10 e 11

Sua reflexão esqueceu um ponto crucial: empresas não podem se dar ao luxo de ficar com OS sem suporte, sob o risco não só de invasão, como multas. Uma empresa com 5 máquinas, já vai sentir a pior dor de todas, a do bolso, se precisar trocar todas elas.

4 curtidas

Exatamente rapaz.
Eu só não quis acrescentar por que a microsoft ainda dará suporte a essas empresas cobrando atualizações a parte após o fim do suporte do mesmo, por enquanto essas empresas estão livres. Segundo as informações da MS quem ainda quiser atualizações terá que pagar por fora como é o exemplo do Win7 que estão em alguns ATM e lojas de super mercados que ainda recebem atualizações, mas são pagas.

Outra coisa rapaz, mudando de assunto..
Quando você lançar o TigerOS 25, eu já separei um SSD especialmente pra ele.
Desejo sucesso com sua distro.

1 curtida

Os mercados, no geral, já migraram os ATMs para Linux a uns 15 anos. E na real, só um grupo muito específico de empresas, com alto poder aquisitivo, fazem isso. PMEs estão longe de toparem esse tipo de pagto.

Esse ano

2 curtidas

Falaram a mesma coisa quando o suporte do Windows 7 chegou ao fim. Inclusive, muitas das máquinas que rodavam Windows 7 não possuiam capacidade de rodar Windows 10, e o que a maioria fez? Três opções: 1 - continuaram no SO sem suporte; 2 - instalaram versões “alternativas” do Windows 10; 3 - compraram outro PC. Dá para observar isso facilmente - visite alguma empresa pequena de sua cidade que esteja funcionando há pelo menos uns 10 anos, e vai com quase total certeza ver algum PC rodando Windows 7. Aqui, no meu bairro, tem uma mercearia rodando um sistema de controle de estoque no XP. A verdade é que a grande maioria de quem usa computadores não sabe o que é o Windows ou um sistema operacional, e nem faz questão de saber. O que importa é que o computador faça o que ele foi adquirido para fazer. Estamos inseridos em um nicho absurdamente pequeno de pessoas que se importam com a segurança do SO, capacidade de personalização, suporte, open-source e etc, e isso nos leva a crer que os usuários do Windows que está perdendo suporte no momento vão simplesmente pensar em instalar Linux. Para a maioria das pessoas, essas coisas são só buzzwords que não significam nada.

5 curtidas

Aqui no Rio de janeiro ainda não.
Supermercados e instituições finaceiras ainda usam o windows (alguns) como aqui não é um lugar apropriado só digo com toda a certeza, SIM eles ainda usam Win7.

Mudando de assunto..
Tudo o que eu faço no Peppermint quero fazer no TigerOS

1 curtida

Olha, vendo pelas pessoas que tenho contato no dia-a-dia, ninguém nem sabe que vai acabar o suporte do Windows 10, só quem é muito vidrado nessas coisas sabe.

Uma pessoa que eu comentei certa vez sobre isso, que é um programador então não é leigo no assunto, me respondeu que ia instalar antivírus na máquina dele e assim estaria mais protegido do que com o windows com as atualizações de segurança.

2 curtidas

a grande maioria de quem usa computadores não sabe o que é o Windows ou um sistema operacional

A minha visão é essa também. Muitos profissionais de áreas que não são relacionadas a TI, só sabem usar o software que aprendeu em algum curso específico para poder exercer o seu trabalho e a coisa não vai muito além disso. As pessoas usam “o computador” para fazer suas tarefas.

2 curtidas

Acho que em resumo vai ser isso: Nada acontece, feijoada.

Creio que um monte de gente ainda vai continuar no Windows 10, até o último navegador que ainda tiver suporte ficar completamente inútil. Tem lugar que ainda tem máquinas com o Windows 7, que ainda acessam sites que são compatíveis com a última versão do Chrome lançada para ele.

4 curtidas

Pior que eu fiz 1 vídeo nessa ocasião :rofl::rofl::rofl:

3 curtidas