Microsoft vai eliminar Painel de Controle do Windows 10

A Microsoft se prepara para acabar com o clássico “Painel de Controle” no Windows 10. Desde o lançamento do sistema operacional, a empresa adotou um conceito mais moderno e a ferramenta se tornou a única remanescente do estilo anterior.

O único problema é ainda não ter um painel moderno com a mesma praticidade que esse antigo. A exemplo: As configurações do mixer de som, Impressoras, Energia e etc…
Isso sem falar da fonte do painel novo - o Configurações - que é enorme, que parece que ainda está voltado para smartphones e não para um PC Desktop.

2 curtidas

Acho interessante e não fica mais redundante. O app Configurações do Windows 10 já está bem maduro. Tão fácil de usar quanto e até mais intuitivo.

Hummm sei não em, eu não acho isso uma boa ideia eu já to mó acostumado com o painel de controle antigo.

1 curtida

Desnecessário e para mim um retrocesso com ares de progresso ou modernidade…

sem painel de controle n sei mexer no windows 10.

Agora quem utilizar o Windows 10 sem ativá-lo não vai ser mais capaz de realizar configurações básicas, já que o novo painel de controle do sistema bloqueia a maioria das funções para quem não possui uma licença.

Isso já é comentado há anos, inclusive as coisas foram sendo movidas para o novo painel aos poucos desde o lançamento do Windows 10. Porém ainda tem muito a ser movido e não deverá ser uma ação rápida, isso ainda levará um tempo.