Olá! Sou professor da rede estadual de SP, estamos reiniciando o ano letivo e esse momento a distância é realizado obrigatoriamente no Teams.
Baixei o app para Ubuntu direto do site da Microsoft mas no grid, que até dezembro mostrava 4 pessoas, agora mostra apenas uma única pessoa, aquela que está falando, assim como ocorre quando abre o app no navegador. Porém quem usa o Teams para o Windows tem um grid com várias pessoas, se não me engano é até 7x7.
Já procurei nas opções mas não há como mudar o grid. Já reinstalei do zero mas nada mudou.
Gostaria de saber se há algum modo de eu ter acesso ao grid maior.
Estou usando a versão Teams_1.3.00.30857_amd64, em Kubuntu 20.04.
Não da pra usa outro app a não ser o Teams a maioria das universidades estão obrigando o uso dele, na minha faculdade o uso do Teams também é obrigatório.
Já tem mais de 1 ano que o Teams pra Linux foi lançado e até hoje é uma versão “preview”, ou seja, até hoje não temos uma versão “estável” do Teams pra Linux. Funcionalidades são habilitas e depois desabilitadas na versão de Linux, sem nenhuma explicação ou motivo técnico apresentado por parte Microsoft, como no caso do grid. A Microsoft não é nem um pouco transparente quanto ao desenvolvimento da versão do Teams pra Linux, não sabemos quando teremos(se é que algum dia teremos) paridadade de funcionalidades entre as versão de Linux, Mac e Windows.
No lançamento do Edge foi prometido que ele teria paridade de funções com as versão de Mac e Windows, mas nenhuma outra novidade desde então, não me surpreenderia se chegarmos ao final do ano com a mesma versão de desenvolvedor e sem a função de sync no Edge pra Linux.
A Microsoft lançou esses softwares pra Linux, o que é um avanço, mas ainda não parece muito comprometida a manutenção desses softwares no sistema operacional.
Pessoal na máquina virtual funcionou, em um Win7 e, por incrível que pareça, mesmo em máquina virtual ele ficou mais leve e estável do que a(s) versão(ões) .deb! Com grid de 4x4.