Microsoft Teams com apenas uma pessoa no grid

Olá! Sou professor da rede estadual de SP, estamos reiniciando o ano letivo e esse momento a distância é realizado obrigatoriamente no Teams.

Baixei o app para Ubuntu direto do site da Microsoft mas no grid, que até dezembro mostrava 4 pessoas, agora mostra apenas uma única pessoa, aquela que está falando, assim como ocorre quando abre o app no navegador. Porém quem usa o Teams para o Windows tem um grid com várias pessoas, se não me engano é até 7x7.
Já procurei nas opções mas não há como mudar o grid. Já reinstalei do zero mas nada mudou.

Gostaria de saber se há algum modo de eu ter acesso ao grid maior.

Estou usando a versão Teams_1.3.00.30857_amd64, em Kubuntu 20.04.

Essa opção só está disponível no Windows e no Mac.

1 curtida

Mas, se interessar, existem outras alternativas. O TrueConf, por exemplo.

1 curtida

Não da pra usa outro app a não ser o Teams a maioria das universidades estão obrigando o uso dele, na minha faculdade o uso do Teams também é obrigatório.

1 curtida

Talvez tentar rodar a versão de Windows pelo wine resolva.

1 curtida

Tentou rodar pelo navegador pra ver o que acontece?

1 curtida

No navegador aparece exatamente como no app, apenas quem está falando, uma pessoa no grid.

Não temos opção, a escola padronizou.
Minhas aulas do ano passado dei pelo Google Meet, era uma belezinha, saudades!

Vou tentar na maquina virtual, pelo wine ele não instala, de “algum modo” ele reconhece que não estou em um Windows.

1 curtida