Olá! Sou professor da rede estadual de SP, estamos reiniciando o ano letivo e esse momento a distância é realizado obrigatoriamente no Teams.
Baixei o app para Ubuntu direto do site da Microsoft mas no grid, que até dezembro mostrava 4 pessoas, agora mostra apenas uma única pessoa, aquela que está falando, assim como ocorre quando abre o app no navegador. Porém quem usa o Teams para o Windows tem um grid com várias pessoas, se não me engano é até 7x7.
Já procurei nas opções mas não há como mudar o grid. Já reinstalei do zero mas nada mudou.
Gostaria de saber se há algum modo de eu ter acesso ao grid maior.
Estou usando a versão Teams_1.3.00.30857_amd64, em Kubuntu 20.04.
Não da pra usa outro app a não ser o Teams a maioria das universidades estão obrigando o uso dele, na minha faculdade o uso do Teams também é obrigatório.
Já tem mais de 1 ano que o Teams pra Linux foi lançado e até hoje é uma versão “preview”, ou seja, até hoje não temos uma versão “estável” do Teams pra Linux. Funcionalidades são habilitas e depois desabilitadas na versão de Linux, sem nenhuma explicação ou motivo técnico apresentado por parte Microsoft, como no caso do grid. A Microsoft não é nem um pouco transparente quanto ao desenvolvimento da versão do Teams pra Linux, não sabemos quando teremos(se é que algum dia teremos) paridadade de funcionalidades entre as versão de Linux, Mac e Windows.
No lançamento do Edge foi prometido que ele teria paridade de funções com as versão de Mac e Windows, mas nenhuma outra novidade desde então, não me surpreenderia se chegarmos ao final do ano com a mesma versão de desenvolvedor e sem a função de sync no Edge pra Linux.
A Microsoft lançou esses softwares pra Linux, o que é um avanço, mas ainda não parece muito comprometida a manutenção desses softwares no sistema operacional.
Pessoal na máquina virtual funcionou, em um Win7 e, por incrível que pareça, mesmo em máquina virtual ele ficou mais leve e estável do que a(s) versão(ões) .deb! Com grid de 4x4.
Venho usando o Teams desde junho do ano passado, cada dia uma irritação diferente…
Hoje na reunião usei pela máquina virtual e o “bonito” funcionou rápido e leve como nunca vi! Não caiu, nem travou, nem aqueceu o processador…
Nem fez diferença a máquina virtual ter apenas 2 núcleos e apenas 2,5 gb de ram.
Parece que a MS não quer mesmo o seu “tesouro” se misturando com a “gentalha”…
É uma pena em pleno 2021 ainda precisarmos passar por esse tipo de coisa.
Muito obrigado a todos! Abç!
Bom, eu o uso todos os dias no trabalho. Funcionar ele funciona, mas falta recurso básicos. Para citar alguém por exemplo em um chat em grupo, é preciso selecionar o texto de alguém, copiar, aperta Shit e <, colar o texto, dar Enter duas vezes e escrever embaixo.
Ontem eu fui mostrar uma configuração de sistema para meus colegas de trabalho e compartilhei a tela, selecionando a janela específica que queria. Pois não funcionou e eu tentei umas três vezes. O Teams mostrava que tinha compartilhado, mas ninguém conseguiu ver. Só deu certo quando compartilhei toda a área de trabalho.
A busca dele é terrível, meio complicado tentar achar alguma conversa antiga nele, ele fica todo travado.
Depois de um tempo, o consumo de ram fica entre 700 MB a 1 GB e isso porque eu desativei um monte de sons e notificações, deixei só um indicador numérico. E o uso de CPU fica em 40%, em um i5 10210U.
Hoje mesmo a integração com o calendário bugou e o Teams não me alertou para uma reunião.
Nesse aspecto, o Google Meet é bem superior. Compartilhamento de tela funciona bem, distribuição de arquivos idem, com GSuite a gravação é fluida e a sua integração com o Calendar e os demais apps G é funcional. Até o Skype é mais ajustado que o Teams, ao menos na vez que usei.
Pelo que percebi, o Slack encaixa bem com os apps Google tbm - apesar de que é possível integrar Slack e Jitsi Meet, o que permite fugir um pouco do Google nisso.
Por mais que a MS tenha avançado em serviços do tipo, me parece que a Google ainda está na frente
Esses dias li por aí que o Google é a empresa com as melhores tecnologias, mas não sabe vender,
dentre outras trapalhadas.
A Microsoft é bem boa nisso, tanto que onde trabalho, é full Microsoft, usamos tudo que o pacote office oferece como o Office claro, o Teams, o Stream (espécie de Youtube), o Sharepoint (sites internos), o Yammer (tipo um Facebook interno), o Planner (gerenciador de projetos), dentre outras centenas de aplicações que atende quase tudo na empresa.
E o desenvolvimento ainda usa Azure, tendo inclusive meu gerente ter comentado que a ideia é colocar tudo na Azure, já pediu para estudarmos Arquitetura Serveless.
Quando você tem o dominio do mercado de Desktop, facilita vc vender as suas soluções numa plataforma que já é sua. As soluções da Microsoft já são usadas no ambiente empresarial a décadas, não é fácil para outro player entrar.
A função de galeria ampliada foi implementada na versão web do teams, agora é possível usar inclusive o together mode. Espero que essa e outras funções venham para o aplicativo de Linux nas próximas atualizações.
Já devem ter falado então vou só reforçar. A versão web não teria todas essas funções que vc precisa n? Vc realmente precisa somente usar a versão Desktop? Acho que vale um teste na versão Web.