Microsoft quer trazer aplicativos Android para o Windows 10

Os aplicativos Android já estão disponíveis no Windows 10 com o aplicativo Your Phone, que permite que smartphones sejam sincronizados com PCs. No entanto, esse recurso é compatível apenas com determinados telefones Android. Portanto, a Microsoft quer resolver essa lacuna trazendo aplicativos Android para todos.

Não se sabe exatamente como isso vai funcionar, mas a Microsoft quer permitir que os usuários executem aplicativos Android quase nativamente; então, você não precisará de outro aplicativo.

Certamente, isso soa como um plano ambicioso, e parece que a Microsoft planeja fazê-lo acontecer em 2021. Esta não é a primeira tentativa da Microsoft de fundir dois ecossistemas de aplicativos, já que a empresa já havia tentado trazer aplicativos Android para o Windows 10 Mobile em uma tentativa de resolver a falta de opções na loja.

Uma das versões “preview” que a Microsoft enviou para seus dispositivos incluía suporte para aplicativos Android; e era possível executá-los sem a necessidade de outras ferramentas, embora o recurso tenha sido abandonado.

Por enquanto, a estratégia do Windows 10 parece funcionar muito mais suavemente do que o Windows 10 Mobile, então há uma boa chance de que a Microsoft esteja muito mais comprometida em tornar a experiência do Android o mais polida possível no desktop.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.


Texto retirado de: Microsoft quer trazer aplicativos Android para o Windows 10 | SempreUPdate

4 Curtidas

Melhor noticia em anos pra mim, eu até hj tenho que usar emuladores Android pra jogar meus jogos, quando estou no Windows. Fazer isso nativamente é um sonho!

2 Curtidas

Fico pensando em como isso vai funcionar. Será que se funcionar, a Microsoft só irá disponibilizar isso através da Microsoft Store?..

Microsoft está tentando fazer um “ecossistema” operacional, semelhante ao que a Apple vai fazer com os MacBooks, iPhones e iPads.

1 Curtida

Gostei muito dessa notícia. De verdade.

Querendo ou não a Microsoft ainda é considerada uma referência no mundo da tecnologia. Se ela fizer isso e tudo ocorrer bem, teremos essa barreira de ecossistemas quebrada. Fora que vai ajudar muito pessoas como eu, que não tem como publicar nada no Instagram, já que a versão web é cheia de limitações…

2 Curtidas