Microsoft pode estar prestes a simplificar as atualizações do Windows

Listagem na Microsoft Store sugere que novos recursos poderão ser lançados em pequenos pacotes individuais, facilitando o download e instalação

A Microsoft pode estar prestes a simplificar o processo de distribuição de novos recursos e atualizações para o Windows 10. Um usuário do Twitter conhecido como WalkingCat , notório por fornecer informações confiáveis sobre futuras versões do sistema, encontrou na Microsoft Store uma listagem vazia para um produto chamado Windows Feature Experience Pack .

https://olhardigital.com.br/noticia/microsoft-pode-estar-prestes-a-simplificar-as-atualizacoes-do-windows/94800

2 Curtidas

Não deixa de ser interessante. Disponho de uma conexão com apenas 2mb de download em casa. As atualizações do W10 provocam grandes transtornos, ele resolve atualizar e ninguém consegue usar a conexão por horas. Motivo pelo qual resolvi experimentar o Linux novamente, atualizações precisas, pontuais e rápidas.

Acredito que as atualizações do windows vão ficar parecido com a do linux vai atualizar só o essencial para cada computador individual e não uma atualização grande para todos como e agora se eles conseguirem implantar isso vai ficar muito bom.

Interessante, mas, o que tinha que voltar prioritariamente era a opção nativa de se atualizar quando e se quiser. Hoje no Windows 10 para se fazer isso só com gambiarras ou uso de softwares de terceiros. Obrigar a atualizar nunca é uma boa idéia, ainda mais com o histórico do W10.

Não precisa de gambiarras. Só ir nos serviços e desativar o Windows Update.

1 Curtida

Isso não funciona não, talvez até barre algumas atualizações, mas definitivamente não todas. A não ser que você faça uma gambiarra das pesadas, seu sistema continuará atualizando.

Essa tática não funciona, por causa do serviço Windows Update Medic Service, essa praga é um inferno. Se não fosse por ele dava pra desativar o windows update sem problemas.

Esse Windows Update Medic Service é tão escroto que mesmo vc desativando o serviço dele no registro ele inicia automaticamente na próxima reinicialização, até dá pra barrar ele por meios controversos, mas prefiro nem tentar, pois o w10 já buga do nada sozinho, provocando fica ainda pior.

Na politica de grupo te garanto que não vai atualizar


esse script usa recursos do sistema mesmo… Não esses trojans que a maioria gosta de infiar no sistema pra desativar um recurso kkkkkkk

Desisti, cheguei a experimentar esta alternativa. De qualquer forma não resolve a questão de levar horas e ferrar a banda da conexão quando ela não é das melhores. Mas é uma opção dependendo da dificuldade do usuário.

Obs: Cheguei a entrar em contato com suporte da M$ diversas vezes. Sempre respondem com um script… algumas semanas depois, justamente quando você liga o notebook para um apresentação séria, adivinha?

Como os colegas mencionaram, não há formas naturais, só com “soluções” como o Windows Update Blocker, mas, ainda sim o sistema detecta com o passar do tempo e fica te tirando a paciência com mensagens regulares.

Essa aqui dá certo:

Se não se incomodar com as mensagens depois de alguns meses.

Sobre a banda o melhor e vc limitar as taxas de transferência, so que o tempo aumenta bastante
Existe tbm marcar uma conexão limitada, ja vi falar que funciona… Mas acredito que as atts de segurança não são poupadas kkkkk

Lembrando q política de grupo só tem no Windows 10 pro e a maioria usa Windows 10 home que é o que já vem instalado.

Sim, era o que fazia, mas como mencionei… 2 mb de download… digamos que… kkk… Conexão limitada não resolvia. Enfim… já era. Migrei.

1 Curtida

Pra quem ta tendo problemas com o windows update de consumir sua banda larga todinha ou apenas não quer ser obrigatório a instalar as atualizações do windows update isso tudo se resolver com um software chamado NetLimiter com ele você bloqueia o acesso a internet do windows update no caso de não quer atualizar e limita os kbps que ele consegue acessar.

1 Curtida