Microsoft pode estar negociando a compra do Discord

Um rumor que vem tomando cada mais força nas redes sociais, diz que a Microsoft estaria em negociações para adquirir a Discord Inc., por um valor superior à US $ 10 bilhões.

Segundo tem sido noticiado, a empresa responsável pelo software de bate-papo e comunidades gamer Discord, estaria procurando interessados na aquisição e um deles seria a Microsoft. Mesmo que não aja nenhum acordo fechado até o momento, a movimentação da comunidade de usuários do Discord tem sido intensa.

As preocupações mais comuns relatadas pelos usuários está relacionada à privacidade de dados, uma possível fusão com o ecossistema Microsoft e até mesmo, possíveis mudanças drásticas nas políticas de uso, que podem acabar inviabilizando a utilização do Discord.

Não temos nenhum fato concreto até o momento e as empresas envolvidas não quiseram discutir o assunto.

Mas o que vocês acham de uma possível aquisição do Discord? Acreditam que pode ser benéfico para a plataforma fazer parte de uma empresa do porte da Microsoft?

Vamos debater esse assunto nos comentários.

4 Curtidas

Eu acho que e só um boato.

Só vou passar a acreditar numa aquisição do Discord pela Microsoft quando ela vir a publico falando sobre isso, mas, enquanto isso não acontece, pra mim não passa de um mito.

Microsoft com um serviço voip, me da agonia so de lembrar do skype

4 Curtidas

Isso só pode ser brincadeira né.

Gente, o Discord nem disfarça que coleta dados dos usuários.

3 Curtidas

:wave:t2:
Yeah, esta notícia está ficando forte, devido uma pessoa interna ter vazado a notícia e ela mesmo não quer que seu nome seja divulgado. A notícia esta correndo em principais jornais do Mundo, Bloomberg, CNBC, Nasdaq, Reuters…

https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-03-23/microsoft-said-to-be-in-talks-to-buy-discord-for-more-than-10b

https://www.nasdaq.com/articles/microsoft-reportedly-in-talks-to-buy-discord-for-more-than-%2410-bln-2021-03-22

E disseram que quem está fortemente envolvido é o Chefe do Xbox Phil Spencer e podemos ter serviços pagos além do Nitro, como a inclusão do Xbox Pass… Segundo especialista da Bloomberg isso faz mais que total sentido esta acquisição do Discord pela Microsoft.
Será que isso vai ser uma boa ideia para nós usuários?

:pray:t2:

3 postagens foram mescladas em um tópico existente: Bate-papo livre (com mensagens temporárias)

Dizer que “alguém interno que não pode se indentificar” ou “um cientista famoso” ou “um princípe africano” é basicamente a receita de bolo da boataria na internet. :smiley:

O que não quer dizer que o DIscord não será vendido em algum momento, o Discord é uma tech startup que já fez várias tomadas de capital, é natural que em algum momento ocorra uma venda para que os investidores possam reaver seus valores.

Se não for a Microsoft, será alguma outra gigante.

Não é a minha opinião, apenas repliquei as informações que coletei na web. :wink:

:vulcan_salute:

5 Curtidas

Isso é verdade mesmo! :sweat_smile: :joy: Isso é comum entre os jornalistas, acontece em tudo. Eu busquei e traduzi este sensacionalismo que os Jornalistas de “Informação de Ante-mão” fazem.

Tem as “Classes e Tempos de jornalismo”:

1 = Os jornalistas que faz a informação apartir de “pessoas anonimas” como esta da Microsoft e Discord;
2 = Os jornalistas que esperam a Infomação sair de alguém de confiança do alvo específico;
3 = Os jornalistas que apuram mais dados e tem as informações mais precisas;
4 = Os jornalistas em “ultimo lugar” que passam as correções e fazem o julgamento final da noticia.

Em todos os casos, geram valores por discuções, quanto mais discução maior o patrocinio, maior a exposição de produtos do patrocinador e etc… Pois atacam cada publico alvo. Os que gostam de sensacionalismo, a os que gostam de desenrolar a informação, o pessoal que espera a informação final e os que só tiram conclusões quando tudo já aconteceu.

Eu acho isso legal, pois fica igual um filme, 1 chutamos o começo e o fim, 2 tentamos advinhar o final com base do andamento do filme, 3 descobrimos o final do filme e 4 assistimos denovo para tirar novas conclusões do filme.

:pray:t2:

Fará sentido para as pessoas que jogam no Xbox, no Windows (pc gamer) não vejo tanta diferença. Terá uma integração melhor entre o app, quiçá um client oficial para o Xbox. Bom, só espero que não matem nosso queridinho : (

2 Curtidas

Nem sei o que pensar na verdade, mas tomara que não. Menos monopólio é bom.

Quem usa Discord se preocupa com privacidade? Não sabia.

Talvez, se olharmos para fora da bolha de pessoas que tem algum conhecimento técnico e que se preocupam em ler termos de serviços, acabemos encontrando pessoas de todos os tipos que realmente acreditam que as ferramentas gratuitas não cobram um “preço invisível”.

:vulcan_salute:

2 Curtidas

Quem usa o Discord não se preocupa com Privacidade, o Discord não respeita a privacidade.

Sim, estava indignado com os usuários :joy: :joy: :joy:

Não tem jeito, a Microsoft pode fazer o que for, sua reputação passada acaba sendo algo ainda discutido até hoje.
Falam em privacidade, mas não observam o resto da internet. Falam por exemplo do famigerado Embrace, Extended and Extinguish, mas quem faz isso hoje é a Amazon.

1 Curtida