Microsoft Office no Linux: 1° app já está disponível para baixar

6 curtidas

Vou aguardar os apps “clássicos” do Office sair antes de comemorar, mas ja é um avanço enorme.

1. Skype
  2. VScode
  3. Teams
  4. Edge (previsão 15/01/20)
  5. ???
2 curtidas

Só falta o pacote do Office completo vim e o Visual Studio que é o que mais segura as pessoas pelo menos entre as pessoas que eu conheço isso ta fazendo uma falta do ■■■■■■■, mas creio que isso vai leva um bom tempo ainda. Quando esses dois carinhas vim eu posso ser 100% Linux em tudo.

1 curtida

Se o pacote Office chegar no Linux algum dia (o que eu acho difícil) a única coisa que ainda me prenderia no Windows seria um jogo ou outro.

Mais um passo.
(20 caracteres)

Onde vc viu essa data de lançamento do edge para linux?

Achei que era o office caramba kkkkkkkkk tinha que ser artigo do tecbosta mesmo

2 curtidas

Acredito que daqui:

Depois de confirmar o lançamento do novo navegador Edge para o dia 15 de janeiro, a Microsoft atualizou a página de suporte do aplicativo com uma grande novidade: em breve também teremos uma versão para Linux .

Aí é a data de lançamento para Mac e Windows. Linux só posteriormente. Bem que estranhei essa data aí.

Sim, 15/01/20 não é a data exata para o lançamento no linux, mas a partir daí pode lançar qualquer dia ^^

A real é que a data precisa ainda não sabemos.

O primeiro passo para quem sabe a chegada de um Office completo para Linux no futuro.

Word no Linux ? kkkkkkk. Aparentemente é só a versão web integrada no teams, mas já melhora um pouco eu acho.

Esse já tem no Linux, faz um bom tempo. #tudumpish

2 curtidas

Embora não tenha os mesmos recursos da versão desktop, essa versão online do Office já resolve a grande maioria dos casos, eu tenho usado o Teams com algumas equipes que participo e só tenho elogios, sem dúvidas é o melhor serviço do tipo, muito superior ao Slack.

Estou explorando a ferramenta, pelo que pude ver até agora parece muito bom. A interface é simples, limpa e mais integrada com as aplicações que o Slack. Faço alguns trabalhos com uma equipe de amigos e estou pensando em migrar do Slack para o Teams, agora que existe uma versão do app pra Linux. O Word online é mais do que o suficiente pra nos atender.

OPJPSOJPOJPOFJDSçkgtr5 to correndo do vim pela mor

1 curtida

Pra pontuar 3 features matadoras do Teams:

1 - Sistema de threads integrado ao chat geral do grupo, sem uma aba adicional, como acontece no Slack e no Gitter, por exemplo.

2 - Wiki sensacional, fácil de usar e cheia de recursos.

3 - Vídeo conferência com compartilhamento de tela(ainda não sei o limite de pessoas).

1 curtida

Tá por fora heim! Isso está extremamente próximo de acontecer.

VS code=Visual Studio?
Se for já tem como baixar e instalar até se for num Chromebook