Microsoft Office estará disponível para compra perpétua em 2021

A Microsoft anunciou um modelo de lançamento perpétuo ou uma compra única do Microsoft Office no segundo semestre de 2021. O anúncio foi divulgado pela Central do Windows em uma nota à imprensa do Exchange.

New Microsoft Office on the way for people who don't want a subscription | Windows Central

O que você precisa saber

• Um novo lançamento perpétuo da Microsoft Office chegará no segundo semestre de 2021.
  • As versões perpétuas do Office não exigem assinatura.
  • O nome, o preço e a data exata de lançamento da próxima versão permanente do Office não são conhecidos no momento.
4 curtidas

Huuum isso é bem interessante, achava que a Microsoft iria passar mais a focar em transformar seus produtos em serviços

2 curtidas

Imagine o preço que vai ter esse cara…

1 curtida

Também pensava da mesma forma. Mas pelo visto isso não agrada a todos.

1 curtida

Vai vir recheado de impostos kkkkkk se o windows tem 80% de puro imposto imagino o office kkkkkkk so no brasil mesmo

Não entendo o alarde sobre isso. A Microsoft sempre vendeu o Office em compra única e nos últimos anos lançou o serviço por assinatura. Só procurar o Office 2019 que você encontra no site da Microsoft o Office 2019 em licença única. Em resumo o Office sempre esteve disponível para compra perpétua.

office

@sidneyfmn

Pelo que entendi, mesmo tendo uma atualização da versão você não precisará comprar outra licença.

A que você mostrou é apenas para esta versão 2019.

Se sair, por exemplo, 2021 ou 2022 você não conseguirá usar a sua licença nestas versões.

Acho que não é assim. É no método convencional, se quer a nova versão, compre. O que surpreendeu as pessoas, é que acreditavam que o Office 2019 seria a última versão com licença única.

Bom, eu vou continuar usando o Google Docs de qualquer maneira.

Eu permaneço com o bom e velho LibreOffice. :wink:

2 curtidas

Achei interessante, deve compensar sem dúvidas mais do que adquirir versões ou pagar assinaturas.

Aí sim a corrente perpétua do usuário ao software!

É tem esse lado. Agora é que ninguém experimenta outro Office.

Enquanto isso, eu estou aqui com o meu Free Softmaker Office, que é closed source, mas pelo menos tem modo escuro nativo

1 curtida

Esse software tem uma incrível compatibilidade com o MS Office, pena não ser completo como na versão paga, se bem que 95% das pessoas não usam as funções avançadas.

1 curtida

Incrivel mesmo, as vezes um documento do ms office que eu abro nele, fica melhor preservado na questão de formatação, do que o próprio ms office

Sim, para uso de formatos proprietários ele e o WPS são imbatíveis mesmo. É só testar arquivos feitos no Word, Excel e Power Point e comprovar, é como se você estivesse usando os próprios no Windows.

1 curtida

Rapaz, e eu a vida inteira pensando que a licença do Office fosse perpétua…

1 curtida

Compensa bem mais a assinatura, pois tem mais aplicativos, ligações no Skype e 1 TB no OneDrive.

2 curtidas

Esses serviços de assinatura, por um lado são bons pelo fato de serem mais baratos e sempre atualizados. Sendo que por outro, você nunca tem nada. Se passar 30 anos assinando e se por algum motivo quer deixar de assinar, vai ficar com uma mão na frente e outra atrás.

Não sou a favor de assinaturas para o que é ferramenta ara uma pessoa. Ferramenta, você sempre vai precisar…Ou seja, um SO, um pacote de escritório, etc. Para serviços como música, aí já entendo como valer a pena. Mas tudo isso, é claro, é questão de opinião.

Utilizo o bom e velho LibreOffice. Por sinal, para meu uso é melhor que o próprio MS Office. Consigo ser mais produtivo no LibreOffice.

2 curtidas