A Microsoft anunciou um modelo de lançamento perpétuo ou uma compra única do Microsoft Office no segundo semestre de 2021. O anúncio foi divulgado pela Central do Windows em uma nota à imprensa do Exchange.
Não entendo o alarde sobre isso. A Microsoft sempre vendeu o Office em compra única e nos últimos anos lançou o serviço por assinatura. Só procurar o Office 2019 que você encontra no site da Microsoft o Office 2019 em licença única. Em resumo o Office sempre esteve disponível para compra perpétua.
Acho que não é assim. É no método convencional, se quer a nova versão, compre. O que surpreendeu as pessoas, é que acreditavam que o Office 2019 seria a última versão com licença única.
Esse software tem uma incrível compatibilidade com o MS Office, pena não ser completo como na versão paga, se bem que 95% das pessoas não usam as funções avançadas.
Sim, para uso de formatos proprietários ele e o WPS são imbatíveis mesmo. É só testar arquivos feitos no Word, Excel e Power Point e comprovar, é como se você estivesse usando os próprios no Windows.
Esses serviços de assinatura, por um lado são bons pelo fato de serem mais baratos e sempre atualizados. Sendo que por outro, você nunca tem nada. Se passar 30 anos assinando e se por algum motivo quer deixar de assinar, vai ficar com uma mão na frente e outra atrás.
Não sou a favor de assinaturas para o que é ferramenta ara uma pessoa. Ferramenta, você sempre vai precisar…Ou seja, um SO, um pacote de escritório, etc. Para serviços como música, aí já entendo como valer a pena. Mas tudo isso, é claro, é questão de opinião.
Utilizo o bom e velho LibreOffice. Por sinal, para meu uso é melhor que o próprio MS Office. Consigo ser mais produtivo no LibreOffice.