A Microsoft está sempre à procura de novas e empolgantes maneiras de irritar seus usuários. A novidade da vez é um pop-up em tela cheia no Windows 11, incentivando a fazer backup no OneDrive.
Ele aparece quando o Windows 11 é iniciado e descreve os benefícios de fazer backup de um PC. Se o incauto aceitar a “oferta”, o OD começará a sincronização até que o espaço padrão de 5 GB se esgote. Depois disso, a empresa oferecerá mais capacidade em sua nuvem, por um preço módico e ao alcance de qualquer pessoa.
Fazer backup de arquivos é uma boa ideia, mas impor um pop-up em tela cheia estimulando alguém a fazê-lo - usando outro produto da Microsoft - seja muita esperteza da Microsoft, particularmente considerando quanto da experiência do Windows é dedicada aos anúncios hoje em dia.
Com a nova era dos SSDs o backup em nuvem vale a pena(principalmente se não tiver outro armazenamento)
Isso de infiar goela a baixo e chato mas pra quem ta buscando um pouco de segurança nos arquivos tem horas que esses avisos kkk ajudam
Simples de resolver. Como usava o OneDrive somente para as configs do windows eu removi por completo apenas digitando no terminal “winget uninstall Onedrive.Onedrive”.
Abração.
Sinceramente nunca odeio tanto o Windows como ultimamente. Esse tipo de coisa que me fez deixar de usar Windows 10 e passar a usar somente Linux no meu Notebook principal. Sinceramente não tenho mais saco para lutar contra o sistema operacional.
Eu diria que sim, o que o script faz é montar uma imagem do Windows 11 que você baixa, remover alguns pacotes, desabilitar telemetria e criar uma ISO.
A menos que você baixe uma ISO já pronta da Internet, não acho que tenha perigo
Microsoft anda tentando deixar o Windows ser apenas um “Abridor de aplicativos”, ninguém usa o Windows pelo o que ele oferece “a vista do usuário”, as pessoas usam pelas coisas de rodam dele.
Teu da true. No final do dia o q usamos são aplicativos e isso é o motivo da minha migração para o Linux ter sido tão simples. Tudo q eu usava no dia a dia já funcionava nativamente no Linux.
No final só quero um sistema q n encha o meu saco. N ligo tanto se é open ou fechado.