Microsoft encerra linha de periféricos

Dan Laycock, gerente de comunicação da Microsoft, anunciou que, após 40 anos, a Microsoft deixará de produzir periféricos sob sua marca, todos os produtos desse tipo passarão para a linha Surface, que historicamente tem preços mais altos. Dessa forma, agora só podemos adquirir periféricos Microsoft que estejam em estoque e ainda não sabemos se haverá uma série de produtos Surface com preços equivalentes aos antigos Microsoft, ou se a empresa focará apenas em consumidores “premium”.

Fonte

3 curtidas

Durante alguns anos, comprei preferencialmente Teclado + Mouse M$ – porque se mostravam mais duráveis – segundo minha experiência pessoal.

Isso já tem mais de 5 anos, e começou talvez há uns 10 anos. – Ultimamente, minha experiência “mudou de ideia”. – Voltei a comprar Teclado e Mouse de outras marcas, e têm durado mais do que eu esperava… Quase tanto, quanto eu costumava esperar dos M$.

Será que agora surgiram marcas nativas, baratas, porém melhores? – Ou o desgaste do “duplo-clique” (que eliminei há 9 anos) fez toda a diferença… ou a maior parte da diferença?

(Sim. Sou inimigo do duplo clique – e também do “nervosismo” que o Windows me induzia. – Usar “só Linux” fez uma grande diferença na minha vida, he he).

Naqueles 5 anos em que preferi M$, tive péssima experiência com “sem fio” – o teclado durou, mas o mouse se acabou num instante.

Tenho uma webcam (fulêra) e um microfone, mas nunca os retirei da embalagem. – Por mim, continuarão na embalagem pelos próximos 10.000 anos. – Nada a declarar.

1 curtida

é óbvio que os preços serão maiores.

Será que em breve os Surfaces também serão extintos?

Teve uma época que eles faziam ótimos mouses e teclados a bons preços. Depois, com o surgimento de outras marcas, os produtos de linhas de entrada e intermediárias, pelo menos na minha opinião, perderam espaço para outras marcas. Nos últimos tempos, só valia mais a pena os produtos mais caros, e aqui no Brasil eles eram caros mesmo.Mesmo assim, acredito que não compensava por serem valores altos. Mas, vários dos produtos eram, de fato, de boa qualidade.

A uns 4 ou 5 anos atrás, comprei um teclado desses de entrada deles. A tecla espaço apresentou defeito, se não me engano, com menos de 6 meses de uso. Entrei em contato com o suporte deles e nem trocaram o produto, porque devia ser um problema muito comum. Fizeram uma transferência com o valor que paguei pelo teclado.

Tenho um teclado de entrada da Logitech, agora passei para meu pai, que já tem 6 anos de uso e tá perfeito ainda. E ainda foi mais barato que esse da MS que deu defeito.

2 curtidas

é difícil competir com aquela empresa chinesa muito famosa, a XingLing. Já ultrapassou até a HuaWei e a ShoPee. :laughing: