Microsoft deve exigir conta da empresa para configurar o Windows 10

Microsoft deve exigir conta da empresa para configurar o Windows 10.

2 curtidas

Como digo é melhor não usar isso…

2 curtidas

‚ÄúRumor‚ÄĚ
(20caracteres)

Existe uma forma de evitar: tirando da rede é possível criar uma conta local, porem não é rumor. Conforme imagem abaixo:

Fonte: Windows 10: Zwang zum Microsoft-Konto erreicht Deutschland ‚Äļ Dr. Windows

Pode ser uma forma agressiva de tentar mensurar a quantidade de usuários e posteriormente tentar inibir a pirataria? Pode e já começou pela Alemanha.

3 curtidas

Espero que façam isso mesmo, diminuindo a pirataria isso só estaria fazendo com que as pessoas abrissem os olhos pra outras oportunidades que sempre estiveram no meio da cara deles (Linux), por que se tratando do Brasil, como exemplo, acho mais provável do que abrir a carteira pra comprar uma licença, se bem que na net você encontra umas baratinhas que eu nunca vi ninguém reclamar que parou de funcionar ou coisa do tipo, mas, de fato eu acho que a Micro$oft só está atrás de uns dados pessoais a mais mesmo.

3 curtidas

Eles meio que já fazem isso mas basta faze a instalação sem internet que você vai ter acesso a conta de convidado e ai pode cria seu usuário normalmente kkkk o povo que usa Linux odeia a MS mesmo em se pudesse faria de tudo pra ela falir e assim o Linux começa a ser mais notado kkkkkk xD. Fico impressionado com as coisas que os usuários de Linux fala.

1 curtida

Mesmo com conexão à internet a opção de conta local ou conta offline existe, a Microsoft só escondeu isso 1 vez (pelo que me lembro), ao menos comigo só em um pequeno período!

1 curtida

Na real isso não vai diminuir… Existem ativadores de engenharia reversa que deixam uma chave permanente na máquina kkkkkkk mesmo que isso force por um lado vc instala offline, mas e quase o mesmo processo do playstore da Google até pq força o uso da conta online igualmente
Alias isso que a Microsoft ta fazendo não e novidade… Ja e um recurso meio que oferecido desde 2018

Não existe algo 100% seguro, assim como não há uma forma de impedir totalmente a pirataria, em termos de programação informatizada (podemos estudar isso em qualidade de software). Porem é algo que visa o usuário que não esteja voltado a prática do workaround.

Uma pessoa na inten√ß√£o de piratear vai buscar meios, pesquisar por dias, acessar dezenas de sites at√© encontrar uma ‚Äúsolu√ß√£o‚ÄĚ (que em sua maioria, desativa o antiv√≠rus, atualiza√ß√£o autom√°tica e instala aplicativos que o usu√°rio nem se da conta).

Um usuário comum, que não tem a malícia de buscar por windows 10 ativador, pode ser o mais afetado e, a partir daí, gerar uma diminuição, visto que procurarão saber o que está havendo com seu sistema que informa não estar ativado.

Infelizmente, os maiores proliferadores s√£o os distribuidores que j√° vendem o sistema com uma ativa√ß√£o pirata e os t√©cnicos de suporte que simplesmente ‚Äúativam‚ÄĚ o Windows.

3 curtidas

Depois de viciar todos os consumidores agora ela vai começar a cobrar, agora o mercado todo tá dependente deles só irei observar e ajudar quem quiser migrar para distros Linux

3 curtidas

Cara, poderia por gentileza usar algum tempo verbal além do presente? Eu (acho que a maioria também) fico sem saber sobre o tempo da sua fala…

Só nos EUA , e aparentemente na Europa,eu baixei a versão PT-BR ontem e a opção ainda estava lá

Geralmente por ter tido dor de cabeça no passado (meu caso, perder 20 GB de dados por causade uma atualização até Buda fica com raiva)

Se as distribui√ß√Ķes Linux n√£o mudarem o modo de opera√ß√£o nada muda, se mudar o modus operandi, tanto faz o Windows e a Microsoft existir ou n√£o, as distros v√£o ser mais notadas, a Google fez isso

N√£o entendi

A Microsoft sempre foi muito leniente com a pirataria de pessoa f√≠sica, porque quer formar um ex√©rcito para desejar usar seus produtos nas empresas. √Č l√° que ela vai ficar de olho e aplicar multas.

2 curtidas

Exatamente. O que falo é que se você utilizar QUALQUER sistema você vai acostumar com princípios como árvores de diretórios, que é uma organização muito mais inteligente que o tal C:.
Mesmo a gambiarra de criar algumas pastas ‚Äúprincipais‚ÄĚ (n√£o sei o nome do recurso), no Windows funciona de forma bizarra.