Microsoft copiando "estilo" linux

Quando vi isso agora de pouco no canal desse rapaz, na hora veio na minha mente que estão copiando estilo/tema linux
Já tem uma aparência assim, essas “cores de pastas distintas” faz tempo no linux, chama atenção que a microsoft coloca como algo inovador e uma mudança mais profunda no sistema
Bom para o windows acho que é uma mudança mais “pesada” , mas para quem usa ou já usou linux nenhuma surpresa
Outro detalhe é a reação de alguns usuários windows com a mudança dizendo que ficou “maravilhoso”, lindo
Será que se fosse um linux sendo apresentado com os ícones ali com cores diferentes essas pessoas teriam a mesma reação, ou diriam "isso é linux? ah linux ainda não é bom para uso, ficou legal mas prefiro o windows, linux nem pensar, linux é até bonito mas muito complicado, é só mais um linux com ícones coloridos

adorei
Microsoft copia mesmo pfv

se for os comentários do facebook sim, se for um usuário comum ele só vai seguir a vida com um ar de coisa nova

2 curtidas

eu achei muito massa msm

eu nunca vi ngm falando isso não, até pq icones vc muda em qualquer sistema.

100% não concordo com nada nesse post

Mas que distro usa pastas coloridas?

Que eu saiba, todas usam o mesmo estilo do Windows.

Pastas coloridas você encontra em temas de ícones de usuários, mas isso aí até o Windows tinha.

Essas pastas azuis são quase uma cópia do Adwaita ainda mais o blue-folders, que eu utilizo por padrão já faz um bom tempo.

Captura de tela de 2021-03-26 11-18-50

Na verdade isso é bem antigo, desde o XP dá pra fazer isso, a diferença é que agora vem por padrão

Sinceramente, sim, e a culpa é de quem desenvolve, as distros linux (Quando fazem algo relacionado a marketing) apresentam ao usuário doméstico o que deveria aparecer numa Developer Conference, não é que a função ou mudança visual é complicado, é a forma como se apresenta, assistindo uma “keynote” do steve jobs as pessoas tem vontade de comprar produtos que estão anos defasados, assistindo vídeos de marketing das distros surge o pensamento “hum legal, parece bom pra colocar num servidor sem monitor”

1 curtida