Microsoft aconselha usuarios a não instalarem a atualização KB4523786

3 Curtidas

It’s complicated.

Assim como todo sistema eu acho que deveria ter um roolback, em toda versão tinham de já ter um pacote de atualização reserva para voltar o sistema para a versão anterior caso o update da feature esteja bichado, e também um meio de retirar a atualização do ar. Porque isso de enviar atualização cagada e não ter como parar de propagar ela é complicado.

Semana retrasada, mais precisamente no dia 14, tivemos um incidente aqui na empresa por conta do KB4512506 e KB4512486 instalados no Windows Server 2008. Estavam como atualização de segurança e programados para instalar. Foram instalados durante a madrugada e para nossa surpresa, todos os sistemas que rodam nesse servidor ficaram sem acesso ao servidor SQL, 2hs tentando resolver a comunicação entre os sistemas e a única solução foi justamente remover os KBs. :roll_eyes:

Hoje estão na lista negra.

A gente tem escolha agora? :thinking:

:rofl::rofl::rofl:

1 Curtida

Para servidor sim, também me recordo que no Win7 havia essa possibilidade (visto que você selecionava o que baixaria e, consequentemente, instalaria), mas confesso que não sei se há como evitar no Win10.

No Win10, salvo engano, tem apenas como postergar as atualizações por um certo período de tempo. Mas isso também difere entre atualizações de recursos e atualizações de segurança.

Agora eu nem sei direito como está funcionando atualizações opcionais e obrigatórias entre as duas categorias acima, nem como controlar isso direito e desinstalar as atualizações posteriormente (ou mesmo se é possível fazer isso com todas elas ou só com determinado tipo), a Microsoft faz de tudo para esconder e complicar as coisas. Realmente no Win7 e 8.1 era bem mais fácil e simples.

Mano eu n entendo esse esquema de atualização que tende a dar mais erro que ajudar kk

As atualizações do Windows 10 são muito bugadas Meu Deus! E para piorar a Microsoft te obriga a instalá-las por vias naturais, a única forma de evitar esse problemas compulsórios é por meio de softwares de terceiros.

Existe solução de terceiros como o Windows Update Blocker:

Politica de Grupo>>>>>>>> Encher a maquina de Malware