Microfone sem funcionar e bluetooth sem conectar

Oi, gente!
Estava utilizando o google meet e do nada o microfone do meu notebook parou de funcionar. Fui ver o que houve e percebi que ele passou a chiar quando aumentava o volume dele. Procurei bastante possíveis soluções mas nada funcionou. Reinstalei o alsamixer e afins, e nada de funcionar. O único modo que o microfone funciona é quando conecto um fone de ouvido com microfone embutido.
Por eu ser professora e precisar levar meu notebook para o trabalho, surgiu em mim uma ideia de conectar fones de ouvido sem fio para conseguir me locomover pela sala de aula. Porém, depois desse acontecimento do microfone, meu notebook não está mais conectando qualquer dispositivo de fone de ouvido que possua microfone. Não sei o que fazer, até porque sou um leiga em tentar resolver esses problemas/bugs.
Alguém poderia me ajudar??

2 curtidas

Seja bem vinda ao fórum @Samanthajoyce!

@eddiecsilva, você que usa Debian e tem contato com microfones, consegue nos ajudar nesse caso?

2 curtidas

Olá @Samanthajoyce tudo bem contigo?

Passa mais algumas informações sobre o modelo do seu notebook e quais os fones que você testou. O Debian apesar de ser uma distro muito boa, pode ser bem temperamental com alguns hardwares.

Informações úteis:

• versão do debian
  • modelo do notebook
  • modelo do fone sem fio

Como tudo funciona bem e em algum momento parou, podemos supor que alguma atualização teve um efeito negativo no seu hardware. Assim que você (ou a Sra… desculpe) passar as informações, poderemos tentar encontrar uma solução.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Oi! Passo sim.

Debian: Debian GNU/Linux 9 (stretch) 64-bit
Notebook: Positivo I341TAI
Fone de ouvido: KTS F-450BT

Qualquer dispositivo que tento conectar através do bluetooth que possua microfone integrado não conecta de jeito nenhum.

Obrigada por responder e pode me chamar de você, sem problemas :slight_smile:

1 curtida