Microfone não funciona - WindowsFX

ATENÇÃO: Como não encontrei alternativa, usei "linux-mint, debian mas a versão correta é LINUX 5.7.15-050715 - WindowsFX
Ola,
Sou extremamente novato.
Vendo vídeo no Youtube, Instalei Linux FX ou WINDOWSFX, num Acer Aspire 4736Z. Aparentemente, tudo funcionando perfeitamente, mas o microfone não esta bom.Nas configurações, a barra de “quantidade” de volume, fica indo e vindo como louca.
Tem algum remédio pra isso?

Esse negócio usa apt? Se sim,
apt install alsamixergui
alsamixer
e controle por lá
pode ser coisa do pulseaudio também

Diminua o volume do microfone até ele ficar “normal”, aumentando adequadamente. No meu caso, 20% deixou perfeito para meu uso.

Se não tiver a opção aí de volume do microfone, pode-se usar o Controle de Volume do Pulseaudio (se não achar pela loja, tem no terminal: sudo apt install pavucontrol).

Dá pra ajustar o volume aqui:

Sim, esse “negócio” é Ubuntu Based. Mas, caro @Octavio, usa isso não (a não ser que se trate de fazer os amigos pensar que é Windows rodando). Além de ter jeitão de gambiarra, acho que a M$ não vai deixar essa parada ir adiante por muito tempo…

Se a barra fica indo e vindo como louca é porque algum programa está controlando ela… Se for algum bug, tá mais com cara de ser relacionado ao programa. Qual vc está usando que grava do microfone?

Obrigado pelo retorno. Acho que o problema é de hardware.
Não sei onde encontrar atualização de drive para o microfone/Linux.

Mas acho que vou usar microfone externo, caso não consiga resultado.

Obrigado

Obrigado pela resposta. Estou testando Skype.

Tem algum outro nativo que posso usar?

Obrigado pelo retorno. Na verdade, é para minha mulher usar. Tinha o Ubuntu 20.04, mas ela simplesmente não conseguia usar. Depois o Mint… a mesma coisa. Sabe como é; acostumou com ruindows…

1 curtida

Obrigado pelo retorno. Instalei e o próprio Pulseaudio fica com a barrinha doidona.

Acredito que meu problema seja de hardware!

Att

Vc poderia tentar um Kubuntu (que inegavelmente é mais estável) e deixar com cara de W7

Bom. Eu realmente estou achando esse FX um tanto pesadão.

Será que eu consigo? Sou um zero à esquerda!! kkkkk

No Youtube tem outras opções, com XFCE, Cinnamon e por aí vai…

Esse aqui é pitoresco!

Mesmo depois de mexer com o volume do áudio do microfone?

Vc pode tentar gravar áudio com o Audacity, ver se está funcionando. É um ótimo programa que tem barras de monitoramento das entradas selecionadas. Lembre-se de selecionar o microfone e conferir via “pavucontrol”

Também pode tentar usar algum programa no próprio navegador que grave áudio, como por exemplo o discord. Mas aí vai precisar de alguém pra confirmar como está o áudio.

1 curtida