Microfone LG all in one V320

Boa tarde a todos.
Não consigo fazer com o que o sistema encontre o microfone embutido deste computador. Já tentei no Ubuntu 18.04 e no Manjaro XFCE.
No windows 10 funciona normalmente.
Alguém poderia ajudar?
Muito obrigado.

Olá @actmacedo, tudo beleza?

Verifique se o chipset do som do seu computador é Intel, recentemente peguei um HP Spectre para instalar Linux e descobri que existe uma família de chips de som da Intel que são bugados fazendo com que o microfone interno não funcione ou que funcione parcialmente no Linux.

Para ver as informações sobre o hardware de som pode usar os seguintes comandos no terminal:

inxi -Azz

ou

lspci |grep Audio

Espero que você tenha mais sorte do que eu, não consegui fazer o microfone interno ficar estável em nenhuma das principais distribuições do mercado.
A única “solução” que encontrei foi usar um adaptador USB para fone de ouvido, dessa forma o microfone está funcionando corretamente.

:vulcan_salute:

Esta foi a saída:

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C216 Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)

Parece que é intel mesmo… :unamused:

Mas desta forma, ficou sem utilizar o microfone interno, certo?

Sim.

Estou há mais ou menos 7 dias lutando contra esse problema, não consegui identificar nenhum kernel que ficou estável em mais de 5 distros diferentes e várias versões de kernel testadas em cada uma.

Pensei em recompilar um kernel velho, mas isso só seria viável se fosse uma máquina minha - para uma máquina que outra pessoa vai usar isso pode gerar muitas variáveis quando rolar um update de algo.

Eu tenho um notebook Dell “todo intel” e nunca tive problemas com o microfone interno dele, então esse bug seguramente está relacionado a alguma(s) família(s) de chip apenas.

:vulcan_salute: