Microfone headset não reconhece

Comprei um headset recentemente e meu notebook é daquele estilo que na mesma entrada p2 é audio e microfone. O audio está saindo normalmente porém o microfone só reconhece o interno do notebook. Já verifiquei nas configurações de som e só aparece o interno do notebook. Alguma Sugestão? Meu headset é um Corsair HS35. Utilizo o linux mint 19.3

1 curtida

Já tentou configurar utilizando o pavucontrol ?

Abra o terminal e rode os comandos:

sudo apt install pulseaudio
sudo apt install pavucontrol

Reinicie o sistema e abra o pavucontrol.

1 curtida

Caramba, cada vez mais concordo com @CanalOCaraDoTI… tenho muita “sorte”, rs. Não passei uma penca desses problemas. Aqui conecto o headset ele pergunta se quero só os fones ou com microfone junto. Na minha ignorância de iniciante isso talvez seja questão de drivers.

Já tentei, ele nao aparece o microfone do fone, irei enviar imagens na qual uma mostra que as caixas de som do microfone são reconhecidas porém somente o microfone interno do notebook é reconhecido.

Qual Distro você utiliza?

Debian. Peguei a imagem já com firmware nonfree…

Ta explicado a “sorte” kkkkk em tese usar o non-free no Debian te livra desses perrengues rsrsrs.

1 curtida

Valeu maninho​:sunglasses::call_me_hand:t3: saiba que vc é uma pessoa iluminada

2 curtidas

Fico feliz em ajudar, @felpes :smiley:
E seja bem-vindo.

1 curtida

Olá!

Tentei a solução no mint 20.3 e não funfou

E aparentemente, o pulseaudio remove o cinnamon-settings, perdendo a interface, e ficado apenas as opções soltas no menu