Microfone bluetooth Overbeats Pro não conecta no Zorin

Bom dia/tarde/noite meus bacanos. Utilizo o sistema Zorin 16.1 e não consigo utilizar o microfone do meu fone Overbeats Pro, pois o sistema reconhece apenas como um fone padrão, consigo ouvir mas não consigo falar. Já utilizei o comando “sudo nano /etc/bluetooth/main.conf” para ativar o alguns recursos e não deu certo. Conseguem me dar alguma outra solução? Obrigado desde já.

Olá @Raul, tudo bem contigo?

Forneça mais informações sobre o seu hardware para podermos ser objetivos nas respostas.

Se você der uma pesquisada aqui no fórum sobre problemas com bluetooth vai perceber que na maior parte das vezes quem limita os recursos é o adaptador bluetooth (seja USB ou interno) e algumas vezes, o próprio PulseAudio não colabora por não ter todos os codecs necessários.

:vulcan_salute:

1 curtida

No caso o fone utiliza o bluetooth interno do notebook mesmo, no Windows ele funciona normalmente, reconhece o fone e o microfone do Overbeats. Os recursos que eu ativei dentro do comando acima funcionaram para fazer o microfone de um fone bluetooth da JBL ser reconhecido, porém este em específico não está sendo. Tu gostaria de saber qual o dispositivo bluetooth usado para conectar o fone? Tipo a placa?

Sim, é importante sabermos o modelo para poder pesquisar se os recursos estão disponíveis no Linux.

O fato de funcionar no Windows é um bom sinal, porque indica que não está quebrado. Mas, não quer dizer que você terá um resultado parecido em outro sistema operacional.

:vulcan_salute:

Certo.

Este é o link do produto que estou tentando fazer funcionar o microfone do Overbeats Pro, mesmo sendo no site oficial da fabricante, a única informação sobre bluetooth que há é sobre a versão, que seria 4.1 …
Espero que ajude de alguma forma, obrigado pela ajuda!