Micro apresentando "To boot into default mod"

Não é assim que se monta.
Faz assim:

mkdir /mnt/1
mount /dev/sda5 /mnt/1

aparece:
can’t find in /etc/fstab

Digitou corretamente?

Pelo visto houve uma corrupção profunda no sistema de arquivos.

Use o comando fsck, cuidado que isso pode apagar dados.

tem outro jeito de acessar esses arquivos ?

Tenta corrigir o sistema de arquivos. Clique no link do post acima e use o fsck.

Peço auxílio de: @Rodrigo_Chile, @RuKsu ou qualquer outro que possa ajudar.

1 Curtida

Não li tudo

Mas pode tentar recuperar com testdisk

Se eu instalar o mint novamente sem mexer nessa partição será que resolve?

Qual o resultado do comando

lsblk -f

Veja se o uuid da home é igual no fstab

Se não for tem que mudar no fstab

Até

O que tinha a dizer o pessoal já disse… como a home está separada, a chance de perder tudo é pequena. Mas o disco parece corrompido, tem que ver como recuperar com o fsck mesmo

1 Curtida

:wave:t2:

Quando pedir o Control-D digita sua senha de root e em seguida use o comando mount -a para listar onde estão as falhas. Mostra os resultados para podermos continuar com procedimento, pois ou vai ter de apagar ou modificar elas no fstab.

não pede senha…fiz fsck e apagou partes dos arquivos a partição conseguir acessar a partiçāo
o mais importante não to achando os arquivosScreenshot at 2021-02-24 22-46-53

Entendi. Mas ele não pede senha mesmo, ele fica parado e não mostra nada, mas se você digitar a senha e apertar o enter funciona.

Edited: Quando eu trabalhei com o bootloader LILO, quando precisavamos fsck ou algo do gênero, precisavamos apertar control+d e digitar a senha em um curto espaço de tempo, pois ele reiniciava, senão não me falha a memória eram 15 segundos… o control+d não mostrava nada, só reinicava depois de 15 segundos Edited/

A imagem ainda não nos mostra um culpado. O mount -a poderá nos iluminar. :innocent:

Pessoal obrigado pela ajuda mas infelizmente eu optei por formatar agora é tentar recuperar com testdisk :frowning:

1 Curtida

ps: usei o qphotorec compilado