Micro apresentando "To boot into default mod"

Meu PC ta dando erro aqui
Não consigo acessar meus arquivos
Tá a mensagem
To boot into default mod
Pressione enter para manutenção
Ou pressione ctrl-D para continuar
Quando aperto enter aparece como root
E ctrl-d não dá em nada meus arquivos estava na home pois eu tava formatando a participação onde ele estava anterior

Que faço perdi de vez meus arquivos mais de 100gb me ajude por favor

Meu fstab

Se você quiser apenas recuperar os arquivos, faça um pen-drive bootável com modo live, acesse os arquivos no hd e copie para um outro pen-drive, hd externo ou algum outro lugar.

1 Curtida

Os arquivos não aparecem o pior é isso tava na home :frowning:

:wave:t2: Seguinte, teria no Sistema Operacional alguma ferramenta do tipo Gparted para nós podermos visualizar gráficamente oque estaria acontecendo? Se tiver e puder nos enviar print screens.

Se você não deletou a partição onde estava os arquivos, é só fazer como o @dev_null falou e deve dar certo.

1 Curtida

Mas não aparece eu não mexi na home :frowning:

Onde estavam esses arquivos? Em um outro HD separado? Se for o caso, tenta reconectar ele. Se não der, desliga o pc, tira da tomada, aperta o botão de ligar e segura, depois liga de novo e ve se aparece.

Eu tinha uma partição NTFS ,então fiz uma copia para home, pois eu ia formatar essa partição, mas só mexi nessa NTFS não ia mexer na home

Tem algum programa de recuperação de arquivos onde eu possa recuperar pelo menos a metade dos arquivos?

Cara… como você fez essa cópia? Se você simplesmente copiou e colou os arquivos, não devia ter dado esse problema. Nunca vi uma simples cópia fazer isso. Agora se você tentou clonar a partição e sobrescreveu alguma coisa, xablau.

Copiei da partição para home, teve atualização de kernel também, também tava tentando apagar a partição usando cfdisk

Programa de recuperação qual pelo amor de Deus!!!

@Rodrigo_Chile Severino, dá um help

Já tentou usar o kernel mais antigo?
Qual distro?

Tenho uma partição de 187,50 GB que é a /home
E pelo o gparted aparece que 117,33 tá em uso juste o tamanho dos arquivos
Mas ela aparência como não montada
Tô em modo livre
Não tô conseguindo montar essa partição

Qual o erro?

?
Por que você não consegue montar?