Meus scripts do PKG2AppImage

Você talvez já tenha ouvido falar do PKG2AppImage, o projeto do probonopd para converter pacotes .DEB em AppImage. Criei alguns scripts para ele com programas variados que não consegui instalar/rodar direto no meu Arch Linux, e porque não postar aqui.

Tem AppImages prontos na seção Releases (ao menos, do que eu posso legalmente distribuir AppImages prontos por serem programas open-source).

Se quiser construir os AppImages aí em casa, baixe o .yml correspondente, abra um terminal na pasta e rode:

pkg2appimage Programa.yml
5 curtidas

Tentei a um tempinho trás fazer um appimage do UniFi Network Controller com ele mas não consegui.
Não consigo usar esse software no Manjaro de jeito nenhum.

É, realmente linguagem interpretada/bytecode tem umas coisas a mais (só olhar os AppImages de programas em Python que eu fiz).

Eu acho que consigo te ajudar nessa empreitada, mas não tenho hardware para testar.

1 curtida

O WinFF e o SK1 eu instalei pelo PAMAC mesmo… ambos estão no AUR

Seria muito legal se pudesse me ajudar nessa empreitada, sou fraquíssimo em programação (um dia eu melhoro isso :grinning:)! Tenho Unifi que preciso gerenciar e por isso tenho que manter um Windows virtual.

Numa tradição minha o SK1 na verdade fiz para ver se resolvia esse tópico. Felizmente parece que ajudou o cara lá.

O WinFF e o Impressive tive problemas para compilar do AUR, então fiz um AppImage pronto. Impressive foi inclusive um bom desafio, aprendi a variável PYTHONPATH ao tentar criar a AppImage dele.

2 curtidas

Esquisito isso do WinFF, aqui compilou tranquilo

Fui rever o Winff no AUR e relembrei o “erro de compilação”, era preguiça de gastar 1GB do disco só com a IDE de Pascal.

Erro de compilação entre o teclado e a cadeira.

1 curtida

:laughing: :laughing: :laughing:
mas é enganoso… gasta bem menos do q isso

1 curtida