Meus programas em C

Vou começar a colocar uns programas em C no meu github, para treinar e compartilhar os códigos mesmo. Alguém teria interesse no compartilhamento desses códigos aqui no fórum? Eu gosto bastante de C e é a única linguagem que gosto de fazer algo kkkk’

5 curtidas

Manda aí. Não sou programador, mas estou envolvido num projeto em que tive que fazer um programa. Escolhi C porque gosto de programas compilados e programas feitos em C puro rodam em qualquer lugar sem frescura.

vou dar uma olhada valeu por compartilhar =D

Rapaz kkkk acho que você falou errado! Por exemplo, não é possível rodar um código compilado em C no linux e rodar ele no windows! Única linguagemm que quase faz isso é o Java, famoso JIT, mas msm assim vc fica preso a JVM!

Legal! Eu gosto de C, estudei estrutura de dados com ele, fiz um projeto básico, um programa pra ordenar um array estática e dinâmica, usando bubble sort, pior sort kkkk, e ainda usando GTK, acho que foi o 2!

1 curtida

Ele não falou que compilou no Linux e rodou no Windows. C é sim uma linguagem praticamente universal, com diversos compiladores pra todos os SOs e não exige muita modificações para compilar em cada SO.

2 curtidas

Só quis usar como exemplo k, vou até editar isso!

Acho que me expressei mal. O que eu quis dizer é que se eu compilar, por exemplo, no Windows XP 32bit, vou conseguir rodar esse programa em qualquer versão desse sistema operacional.

Além do meu sistema operacional padrão que é o Kubuntu, eu compilo esse programa no Windows XP instalado numa máquina virtual. Bom, também tenho o Windows 98 e 2000 instalados em máquinas virtuais e o programa rodou neles sem problemas. E um amigo, envolvido nesse projeto da língua sambahsa, tem o Windows 8.x se não me engano e ele roda esse programa sem problemas. Veja só, não tem frescura nenhuma com dependências.

O sistema operacional da imagem abaixo é o Windows 98 e ele está rodando um programa compilado no Windows XP.

3 curtidas