Rapaz, tb brinquei bastante com o Mx Linux com xfce e com KDE depois. Agora me encontrei no KDE, mas passei por Gnome, Budgie, Cinamon e por aí vai. Você disse tudo no final: será que você deseja o que deseja ou é algo que impõem a você? Sempre me pego pensando nisso. Mas aí já é uma boa filosofia! O que sei é que nesse fórum cada vez aprendo mais!
Cansei um pouco de xfce e Mate
tô dando uma chance para o lxqt
Lxqt é muito leve, gosto bastante do tema padrão dele. Aliás, já vi várias customizações bonitas dele no unixp@rn, curto bastante a aparência old school dele.
não tem problema com ban? é safe?
O anticheat do jogo vai rodar dentro de uma VM com Windows instalado dentro de um super computador em algum lugar do mundo(você pode escolher uma maquina na América Latina se quiser). E como não tem cheat instalado na maquina é seguro. Mas é um serviço de nuvem que você terá que confiar na fornecedora do serviço de que eles não vão instalar jogos crackeado e nem cheats(software de trapaça) em seus sistemas de nuvem ao qual vc esta usando, você também terá que confiar de que eles não vão roubar e vão cuidar da segurança das suas contas a qual vc fazer login na nuvem.
Geforce Now é um serviço da Nvidia(fabricante de GPU) e a empresa de serviço de nuvem que teve licença de usar o Geforce Now da Nvidia aqui na América Latina para fornecer serviço do mesmo aqui na América Latina é a Abya(ABYA).
Geforce Now da Abya(GeForce NOW Powered by ABYA).
Abya: Abya manages the service in South American countries including Brazil, Argentina, Chile, Paraguay, and Uruguay.
Fonte: GeForce Now - Wikipedia
Eu contratei 1 mês do GeForce Now da Abya, minha assinatura vai acabar lá para o dia 16 de dezembro.
Outra coisa é que você tem que ter a licença para jogar o jogo comprando o jogo em suas respectivas plataformas(Fortenite é de graça então não precisa) mas vai ter que logar na sua conta da Epic. jogos que não são free to play vc deve comprar. Mas vc não compra no GeForce Now, vc compra é nas plataformas tipo(steam, epic, Riot, etc). Ai vc vincula estas contas no GeForce Now para liberar o acesso. Portanto é nada ilegal, vc joga os jogos legalmente(sem pirataria).
Você também pode testar gratuitamente por 30 minutos sem assinar, mas ai meu jovem, eles te mete em uma fila enorme e demorada. Se assinar é fila prioritária(eu nuca peguei fila dps da assinatura na verdade, tem sido instantâneo comigo, mas eu tenho aceito qualquer maquina no mundo inteiro) a fila é menor e fica conectado por 4h e ao acabar as 4h volta a fila de novo.
Cara, eu ainda não estou 100% acostumado com o Linux, acredito que estou uns 80%. Principalmente agora pois estou usando uma distro nova pra mim, o Pop OS.
Se você quiser fazer uma transição mais suave do wi ndows pro Linux não começe com distros como Arch ou Manjaro, eles são muito complexos pra um iniciante (a não ser que goste de desafios ).
Comece usando o Mint (recomendo o Cinnamon), ele é bem proximo do windows. Se quiser ir mais pra aspecto de jogo vá para o Pop OS, pois já tem pré-instalada muitas coisas como o Wine. Recomendo usar Dual-Boot com o Windows, pois se não gostar fica mais fácil de voltar sem perder nada.
Bom, é minha opinião, mas se quiser segui-la va em frente