Meu zorin OS 16.2 simplesmente mudou de interface depois de um update

Ola, ontem eu atualizei o meu PC no qual uso o zorin os 16.2, nesta atualizacao simplesmente o meu sistema trocou o gnome pelo bugdie apos a atualizacao, a ultima coisa que eu lembro de ter feito antes foi baixar o woeUSB-en e mesmo depois de desinstalar o sistema continua com o bugdie, eu nunca vi isso ou sequer ouvir falar sobre algo assim, alguem passou algo parecido ou tem alguma ideia de como ajudar?

Obrigado desde de ja

Olá @HelloWorld , bem-vindo!

Não sei exatamente o que aconteceu aí. Eu acho muito estranho que simplesmente instalar um programa tenha removido seu desktop environment e instalado outro, especialmente o Budgie, se fosse pelo menos o GNOME, que é a base do Zorin desktop… Se você puder pelo menos informar quais passos executou para instalar esse woeUSB aí, será útil.

O que eu posso sugerir por agora é desinstalar o budgie e reinstalar o Zorin Desktop. Rode os comandos:

sudo apt remove budgie* --auto-remove --purge
sudo apt install --reinstall zorin-os-desktop

Atenção! Ao executar o primeiro comando acima, verifique quais pacotes serão removidos. A propósito, sempre faça isso. Ao instalar e desinstalar um pacote via APT na linha de comando, ou pelo Synaptic ou outra GUI, sempre verifique quais pacotes serão removidos. É importante ter esses cuidados para manter a integridade do seu sistema.

Outra dica

Sem querer desviar o assunto do tópico, há uma alternativa para criar pendrive bootável do Windows: Ventoy. Eu particularmente acho ele melhor. Tem um vídeo no canal Diolinux sobre ele.

Instale Linux & Windows com O MESMO Pen Drive - Ventoy - YouTube

1 curtida

sabe-se lá oq aconteceu ao instalar esse programa. mas seu zorin mor-reu! melhor reinstalar do zero. aproveito para indicar o artigo do rescuezilla que o Dio lançou no diolinux. faz-se becape regular e salva sua vida nesses casos.

Bom dia, muito obrigado por me recepicionar, na proxima vez que precisar instalar o windows de fato usarei o ventoy, em realacao ao comando ele nao conseguiu localizar o pacote mas ficou dando “note” em varios aplicativos ou pacotes com o bugdie no comeco

O esperado era que acontecesse isso mesmo. O comando sudo apt remove budgie* --auto-remove --purge é pra que sejam removidos todos os pacotes que começam com budgie, isto é, todos aqueles pertencentes ao Budgie desktop, bem como dependências desnecessárias. E o sudo apt install --reinstall zorin-os-desktop para reinstalar o Zorin desktop. Você executou os dois comandos? Funcionou?

1 curtida

No caso nao, ele deu o log de nao conseguir localizar o pacote do bugdie e depois ele para de se executar, mas eu nao tentei executa-los separadamente


Muito Obrigado, eu tentei hoje e simplesmente funcionou, acredito que estava com algum app que usava alguma coisa de interface, de novo Muito Obrigado :slight_smile:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.