Ola, ontem eu atualizei o meu PC no qual uso o zorin os 16.2, nesta atualizacao simplesmente o meu sistema trocou o gnome pelo bugdie apos a atualizacao, a ultima coisa que eu lembro de ter feito antes foi baixar o woeUSB-en e mesmo depois de desinstalar o sistema continua com o bugdie, eu nunca vi isso ou sequer ouvir falar sobre algo assim, alguem passou algo parecido ou tem alguma ideia de como ajudar?
Obrigado desde de ja
OlĂĄ @HelloWorld , bem-vindo!
NĂŁo sei exatamente o que aconteceu aĂ. Eu acho muito estranho que simplesmente instalar um programa tenha removido seu desktop environment e instalado outro, especialmente o Budgie, se fosse pelo menos o GNOME, que Ă© a base do Zorin desktop⊠Se vocĂȘ puder pelo menos informar quais passos executou para instalar esse woeUSB aĂ, serĂĄ Ăștil.
O que eu posso sugerir por agora Ă© desinstalar o budgie e reinstalar o Zorin Desktop. Rode os comandos:
sudo apt remove budgie* --auto-remove --purge
sudo apt install --reinstall zorin-os-desktop
Atenção! Ao executar o primeiro comando acima, verifique quais pacotes serão removidos. A propósito, sempre faça isso. Ao instalar e desinstalar um pacote via APT na linha de comando, ou pelo Synaptic ou outra GUI, sempre verifique quais pacotes serão removidos. à importante ter esses cuidados para manter a integridade do seu sistema.
Outra dica
Sem querer desviar o assunto do tĂłpico, hĂĄ uma alternativa para criar pendrive bootĂĄvel do Windows: Ventoy. Eu particularmente acho ele melhor. Tem um vĂdeo no canal Diolinux sobre ele.
Instale Linux & Windows com O MESMO Pen Drive - Ventoy - YouTube
1 curtida
sabe-se lå oq aconteceu ao instalar esse programa. mas seu zorin mor-reu! melhor reinstalar do zero. aproveito para indicar o artigo do rescuezilla que o Dio lançou no diolinux. faz-se becape regular e salva sua vida nesses casos.
Bom dia, muito obrigado por me recepicionar, na proxima vez que precisar instalar o windows de fato usarei o ventoy, em realacao ao comando ele nao conseguiu localizar o pacote mas ficou dando ânoteâ em varios aplicativos ou pacotes com o bugdie no comeco
O esperado era que acontecesse isso mesmo. O comando sudo apt remove budgie* --auto-remove --purge
é pra que sejam removidos todos os pacotes que começam com budgie
, isto Ă©, todos aqueles pertencentes ao Budgie desktop, bem como dependĂȘncias desnecessĂĄrias. E o sudo apt install --reinstall zorin-os-desktop
para reinstalar o Zorin desktop. VocĂȘ executou os dois comandos? Funcionou?
1 curtida
No caso nao, ele deu o log de nao conseguir localizar o pacote do bugdie e depois ele para de se executar, mas eu nao tentei executa-los separadamente
Muito Obrigado, eu tentei hoje e simplesmente funcionou, acredito que estava com algum app que usava alguma coisa de interface, de novo Muito Obrigado
1 curtida
Este tĂłpico foi fechado automaticamente 3 dias depois da Ășltima resposta. Novas respostas nĂŁo sĂŁo mais permitidas.