Meu Touchpad demora para funciona na iniciação do Linux Mint 19

Então meus amigos quando eu ligo meu Netbook com o Linux Mint na hora que ele chegar na área de trabalho eu tenho que esperar uns 45 segundos ou 1 minuto para meu Touchpad funciona e detalhe com mouse com fio também tenho que esperar esse tempinho Mais o teclado do Netbook eu acho também que as portas USB elas também fica sem funcionar nesse tempo de 1 minuto pq eu coloquei um pendrive nessa hora de esperar ele não foi reconhecido só reconheceu depois de 1 minuto após a iniciação como eu já tinha dito estranho não ??? :thinking::thinking::thinking:Na versão 18.04 de 32 bits ele funcionava normal eu ligava o Netbook e já saía usando o mouse com fio o Touchpad dele também tudo de boa a detalhe eu tô usando o Mint xfce 64 bits eu não tô muito afim de atualizar ele para uma versão muito atual pq esse Netbook é bem fraquinho o modelo é Positivo Mobo 5950 de 2gigas e processador Atom N2600 eu só não joguei ele no lixo pq eu tinha aqui sobrando um SSD aí eu instalei nele aí deu uma chance dele se livrar do lixo :laughing::laughing::laughing: Caso alguém saibam me dá ajuda sobre esse problema do Touchpad eu agradeço :grin::grin::grin:

Testa o Pepper Mint OS. Ele ainda tem versão de 32bits é bem levinho

1 Curtida