Meu sistema de arquivos não aparece no grub rescue

Eu gostaria de começar dizendo que eu sou um completo idiota e não consigo ficar quieto, hoje eu fui instalar o Arch vendo o vídeo do Diolinux, eu decidi instalar em um pendrive, estava indo tudo bem até chegar na parte do GRUB, na hora que eu fui instalar achando que eu já sabia de tudo não parei pra ler e não vi que tava sda em vez de sdc, ou seja o grub foi pro HD em vez do PenDrive, eu fui ligar deu GRUB rescue, e como não é a primeira vez e muito menos a segunda, na verdade eu já até esqueci a quantidade de vezes porque e como eu disse anteriormente eu sou um completo idiota eu já sabia o que fazer, mas quando eu dou ls só aparece (hd0) e mais nada, isso por acaso significa que meu sistema foi pro brejo e eu vou ter que instalar tudo de novo, de novo? De novo porque só esse ano eu já queimei 1 HD dois pendrives e já formatei mais de 15 vezes por tanta besteira que eu faço, eu sinceramente estou morrendo de raiva de mim

1 curtida

Seu sistema foi instalado em MBR ou GPT?? No caso em UEFI ou Legacy

GPT e Bios mas sinceramente nem sei a diferença só segui o que ele falou

Dos três comando pra instalar o Grub eu só usei esses dois
pacman -S grub
grub-install --target=i386-pc --recheck /dev/sda
Quando eu vi que tinha colocado sda em vez de sdc eu já saí logo ao ver que tinha feito errado

Olá @Viniciusam, tudo beleza?

Cara, eu recomendo fortemente que quando você for testar alguma nova distribuição você desconecte os HD’s que estão com sistemas que não podem ser danificados. Essa é a única forma 100% segura de não correr riscos.

No blog do Diolinux tem esse post aqui que deve te ajudar a recuperar seu GRUB.

1 curtida

Ontem eu tava com cabeça quente e não pensei direito, eu usei o live-cd do Arch pra ver se meus arquivos ainda estavam lá e estavam, e eu reinstalei o grub, mas agora entra outro problema, o Mint tá iniciando mas tá demorando muito pra iniciar, se ninguém responder aqui eu vou criar um tópico pra isso