Meu primeiro Artigo sobre Arch Linux

arch
arch-linux

Eu queria pedir opiniões construtivas sobre o meu primeiro Artigo/Wiki. É um projeto pessoal que está se iniciando.

Quero escrever artigos sobre a Cultura Open Source, eu comecei a escrever sobre a instalação do Arch Linux ainda não está completo.

Quero opiniões sobre o que você achou que precisa melhorar, o que você gostaria de acrescentar, quais os pontos você considerou importante.

Obs: Se for criticar que seja construtiva. Por favor ataque idéias e opiniões e não pessoas.

Home · srsaulo/archarticles Wiki · GitHub - Essa é a página inicial na Wiki do Github.
Guia de Instalação do Archlinux · srsaulo/archarticles Wiki · GitHub - Esse é o primeiro artigo incompleto.

3 Likes
Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

qual a diferença da wiki do arch?

Apesar de seu artigo ser menos denso e sem “firulas” o que facilita a leitura, o ideal seria que você não resumisse o artigo original mas que escrevesse de um jeito mais “amigável” já que a ArchWiki é mais técnica

2 Likes

@fastos2016, nenhuma. No meu artigo concerto uma coisa ou outra que na minha opinião falta, mais não é muita coisa. Estou apenas aprimorando meu modo de escrita falando sobre um assunto que eu gosto, e a medida que vou praticando vou tendo idéias, até chegar em um conteúdo realmente original.

Acredito que seria melhor publicar na Medium, não?

@Natanael.755, Obrigado. Ainda estou melhorando meu modo de escrita. Era minha intenção quando comecei a escrever o artigo, mas não consegui acertar o ponto. Vou praticar mais, espero contar com o apoio, opiniões e idéias.

1 Like

A mano esse tipo de coisa você só acerta o ponto na base da tentativa e erro vai fundo, por exemplo:

Você poderia reorganizar o conteúdo

@williamcardoso, Eu já baixei o aplicativo mas não passei muito tempo nele, eu prefiro a forma como o Github trabalha, quem sabe mais para frente eu não publique na Medium também. Por enquanto vou praticar no Github.

1 Like

@Natanael.755, é uma ótima ideia. Vou tentar reorganizar o conteúdo aos poucos. Um pouco a cada dia.

1 Like

Você pode ensinar a instalar e configurar coisa comuns, tipo.

Instalar

• firefox, vlc, firewall, pacotes pra notebook (essas coisas que vão sempre estar presentes em qualquer instalação)

Configurar

• Xorg/DE, applets wifi,

Mastigue o maximo possivel, escreva tudo o que você acha que um instalador como o Calamares iria fazer se ele fosse usado pra instalar o Arch.

1 Like

@endrick, muito obrigado, outra grande dica, já completei 80% da instalação manual, vou começar a fazer alguns extras de configuração de internet, e mergulhar um pouco na configuração do GRUB2 e aos poucos vou fazendo como você mencionou.

Obs: Eu acabei de fazer algumas modificações por hoje.

2 Likes