Meu pós instalação full AppImage

Lista de programas:

  • Firefox
  • Inkscape
  • Leafpad
  • LibreOffice
  • GIMP 2.10.15
  • php 7.1
  • qBittorrent
  • Shotcut
  • Telegram
  • Visual Studio Code

Tamanho da pasta /Applications:

Essa pasta é onde ficam os Appimages

858 MB

Alguém topa o desafio full flatpak e full snap?

4 curtidas

eu topo :heart: :confetti_ball:

Formatos como AppImagem e companhia são perfeitos por não “quebrarem” o sistema, um problema ainda a ser resolvido é a integração com o sistema operacional.

Depende mano porque dessa lista só o php não se integrou (mas já era esperado), os outros foram pro menu e apareceram no menu de apps

1 curtida

Acho que ele se refere a temas e a interface do programa em si (em relação ao resto do SO).

2 curtidas

Desculpa, mas não kkkkk

1 curtida

Eu ja fiz com flatpak e snap uma vez, removi tudo que tinha em deb e instalei correspondente em flatpak appimage e snap. A primeira coisa que você percebe é que as coisas demoram mais para abrir e falta integração

1 curtida

Te entendo mano pode ficar tranquilo kkkkk

Opa, faz ai mano, os flatpaks ficam em /var/lib/flatpak e os snaps em /var/lib/snap

Queria mais apps em AppImage.

1 curtida

Tava agora mesmo lendo sobre o Nitrux, uma distro com foco em AppImage :slight_smile:

No Unity XP, eu incluí uma integração automática pra AppImages, é só baixar o arquivo que ele já aparece automaticamente no menu, sem nenhum passo adicional, e ao remover o arquivo, automaticamente o atalho é removido do menu também, sem tretas.

https://rauldipeas.github.io/Unity-XP

3 curtidas

Meu setup não é 100% flatpak porque algumas aplicações eu utilizo a versão “DEB” que acompanha a distribuição, o tamanho do diretório dos flatpaks: 8Gb :wink:

Pacotes:

  • GitKraken
  • Discord
  • GreenWithEnvy
  • OBS Studio
  • Slack
  • Visual Studio Code
  • Scribus
  • Shotcut

:vulcan_salute:

1 curtida