Meu Pendrive tem Jeito?

image
quando pluguei o pendrive misteriosamente parecia corrompido, formatei, e quando fui reinserir as ISO’s na midia, aparentemente travo, quando reinseri o pendrive deu pau.
alguém mais tem problemas com Pendrives como eu? não tive sorte com disket, CD, DVD, e Pendrive também não me traz felicidade, compro pendrive e o bicho da pau.

Como aparece pelo Gparted?

Se tiver algum arquivo corrompido você pode tentar esse comando no terminal:

sudo fsck /dev/sdd1 -fy

Sendo o comando fsck para checar e reparar o sistema de arquivos, o /dev/sdd1 a partição corrompida do seu PenDrive e o -fy o parâmetro para a forçar a procura e reparar automaticamente.

nem aparece no gparted

Oi @rp.serejo

Pode ser uma falha do formato do teu pen drive.

joguei fora já, já tentei de tudo, n funciona. não sei se é minha USB pq n é possível.
joguei outro fora que pensei que tinha se recuperado das cinzas e paro de funcionar do nada.

Olha você não realizou o comando corretamente você digitou

sudo fsck /dev/sdd -fy

E o correto seria

sudo fsck /dev/sdd1 -fy

Nunca tive azar com pendrive, recomendo comprar um original o meu comprei no ML e faz 3 meses que estou com ele aqui recomendo comprar em alguma loja online que é mais confiável, e dê preferência por marca mais conhecida como Corsair, Kingston (Original), e Sandisk (Original)
O que uso atualmente e não tenho que reclamar é esse
image

um da multlaser e outro da kingston, o da kingston pode ser falso.

Multilaser não é uma boa marca de eletrônicos sempre vejo pessoas falando mal e recomendando outra marca.

Nunca usei pendrives falsos (pelo menos esse aparentemente não é) então acho a qualidade desses duvidosa

Oi @rp.serejo!

Para verificar se é falso ou verdadeiro, podes utilizar o Capacity-Tester para analisar o tamanho real e os erros.

Actualização

O que achei tão de interessante, compara o nome do modelo e o número de serial da minha imagem à tua primeira imagem:

Podes ver que “Generic USB Flash” é um nome genérico sem nome do modelo e o teu pen drive não possui número de serial, indicando que teu pen drive é falso.

2 Likes

é bom fugir de pendrivers baratos demais, e até a americanas.com ta ficando perigoso agora, eu vi que ela vende muitos produtos chineses qualquer junto.

1 Like

pegar esse, espero que n tenha problema.

1 Like

Realmente um dia desses vir um PenDrive USB 3.0 no mesmo preço que o meu atual 2.0, realmente pensando á longo prazo USB 3.0 é mais negócio por ser mais rápido

Qse comprei dessa linha… Mas a velocidade é muito próxima da 2.0.

Se for pra comprar pendrive, a melhor opção é adquirir um SSD (aí vc usa por USB). Consegue extrair o máximo da porta USB.

3 Likes

O único pendrive que deu problema, foi um da Philips (comprei no Paraguai). Realmente, não sei se queimou ou apenas “desformatou” - deu uma maneira, que o Windows não conseguiria recuperar.

Hoje com o Gparted, saberia exatamente o que tinha acontecido.

Pendrive hoje é só Sandisk, Kingston e os Adata* (pelo que me lembro de cabeça agora).

*nunca tive produto deles; mas dão prazo de garantia excelente e parecem ter responsabilidade com seus produtos.

2 Likes

Gostaria de deixar aqui um relato pessoal

Nunca tive problemas com os Kingstons e ScanDisk que comprei do camelô ou no próprio Paraguai. O único problema que tive até hoje foi com um pendrive q comprei no Shopping daqui quando nem morava aqui ainda, depois de 5 meses ele parou de funcionar e eu levei para fazer troca. Resultado: pediram pra entrar em contato com os representantes da marca, pq o estabelecimento não fazia trocas fora do prazo de 3 meses. Na época eu nem sabia como fazer isso e tbm nem me importei.
Só queria deixar este meu relato pq penso, através das minhas experiências pessoais, que os produtos que são réplicas podem até ter uma qualidade inferior, mas não são sinônimos de ruins. Eu arrisco comprar este tipo de produto numa boa aqui no camelô local, pagando um preço que esteja dentro de meu orçamento.

Obs.: tenho ScanDisk que já faz + de 3 anos e não parou de funcionar, só não o uso regularmente pq são apenas 2 Gb e já lotei ele com alguns arquivos.

3 Likes

Um ponto que levo em questão hoje em dia é a questão do tempo de garantia. Por exemplo, a Sandisk é excelente opção pois oferece 5 anos de garantia!

Quando comprei meu roteador, da falecida Link One (que são produtos da Tenda); optei por essa marca por causa dos 7 anos de garantia (a marca morreu, mas a importadora ainda existe e dá suporte). Obviamente, poderia ter optado pelo TP-Link, mas na época… A L1 me ofereceu melhores opções.

3 Likes

os Sandisk de baixo custo parecem ser todos de plásticos nas USB, isso me deixa desconfiado se n vai quebrar de repente.

3 Likes