Olá, a algum tempo tinha formatado meu pendrive e ele tinha sumido, não me lembro qual forma utilizei para isso nem o proposito, desde então de todos os métodos utilizados tanto no windows como no linux mint o qual uso atualmente tive sucesso, porém hoje encontrei um post antigo do techtudo que cheguei perto e em conjunto ao programa hardinfo que me deu esperanças de reaver o pendrive de 32G.
o link é este: Como montar manualmente um pen drive no Linux
ao realizar o procedimento não consigo o nome do dispositivo no Linux, assim sem sucesso no final, porém ele reconhece o tamanho do pendrive. Irei postar o que eu fiz e o que apareceu. por favor me ajudem.
tentei sdc, tentei sdc0, nada pegou
Olá @Lucas_Eduardo tudo bem contigo?
Utilize um programa gráfico como o Gparted ou o Gnome Discs para verificar qual é a unidade correta do seu pendrive. Essas mensagens de erro parecer indicar que o dispositivo está apresentando erros de leitura, dependendo do erro o sistema não vai permitir a montagem da unidade.

2 curtidas
Muito obrigado pelo conselho, porém quando tento usar o Gparted, ele fica escaneando infinitamente a procura dos discos.
Não sei se estou equivocado, mas acho que pendrives tem uma parte de sua memoria separada para drives tipo para a maquina reconhecer como plug e play, acho que de alguma forma acabei apagando isto dele, não sei se é viagem minha ou se tem alguma base factível nisso, só sei que é uma tristeza perder um pendrive de 32G 
1 curtida