Recentemente, quis abandonar o Windows 10 por vários motivos, incluindo jogos, otimização e segurança, então decidi mudar para o Linux. Comecei com o Nobara porque me foi recomendado. Todos os meus drivers funcionaram, todo o meu hardware foi detectado corretamente, incluindo Bluetooth e tudo mais, exceto o meu microfone.
É um microfone USB genérico chamado ME6P USB. Funcionou perfeitamente no Windows 10, mas não funcionou no Nobara. Por causa disso, decidi testar outras distribuições como Pop!_OS, Bazzite e Mint, e obtive exatamente o mesmo resultado.
Meu microfone é reconhecido pelo sistema, aparece em lsusb e tudo mais, mas não registra minha voz. Nas configurações de som, nem sequer mostra um medidor de nível de entrada. Eu também testei um microfone Bluetooth com qualidade de som muito pior, e ele foi detectado normalmente e mostrou um medidor de nível de áudio, mas meu microfone principal simplesmente se recusa a funcionar, não importa o que eu tente.
Alguem poderia me dar uma ajuda, não quero fazer dual boot só para usar meu microfone.