Meu Linux Mint XFCE parou de funcionar

Gente, o meu Linux Mint XFCE parou de funcionar, ele não sai da tela de bloqueio quando eu ligo o PC. Eu já coloquei a senha varias vezes mas ele entra em uma tela preta com códigos que aparece muito rápido e depois volta pra tela de bloqueio de novo. O que eu devo fazer?

É bem possível que tua home esteja cheia. Tem como ver isso? Com um pendrive de live dá pra ver

O pior é que eu formatei o pendrive.

1 curtida

Teria como ver isso no boot pelo tty. Mas eu não domino isso. Vamos ver se alguém ajuda

ctrl alt f2, entra com o usuário e a senha, e vc cai num “terminal grandão”
ls e vc lista todos os arquivos
df -h vc vê o quão cheio estão os discos

1 curtida

Como eu limpo esses arquivos?

olha, eu tenho minhas dúvidas quanto ao statement do @Rodrigo_Chile, isso não faz muito sentido
faz um sudo apt update && sudo apt full-upgrade -y && systemctl reboot pra ver se isso resolve
pra limpar os arquivos é só digitar rm nomedoarquivo, se for uma pasta vc tem que passar -r, exemplo, rm -r pasta e por toma cuidado, o tty cai direto na tua pasta principal, teus arquivos estão todos aí, literalmente

Antes, verifica como está a utilização do disco com

df -h

Gente muito obrigado, eu resolvi formatar e instalar outra distro, o Linux Mint já me trouxe problemas de mais.

Esse problema de não conseguir logar é comum no Mint, pq ele ativa o Timeshift e, se não tomar cuidado, lota a home. Já tive e resolvi deletando snapshots antigos usando um live USB. Se for usar Timeshift, se liga nisso

Certo, mas eu já vinha tendo outros problemas fora esse no Linux Mint, eu tava passando muita raiva e agora acabei trocando de distro.