Meu launcher do Minecraft Bedrock no Lubuntu não ta funcionando direito

eu instalei o Minecraft Bedrock launcher aqui no flatpak, mais quando eu fui abrir ele, a tela dele ficou toda bugada sem nada escrito, eu já desinstalei e reinstalei, mais não funcionou, tentei via terminal e loja do flatpak, tem jeito de resolver isso? ou será que tem algum outro launcher de minecraft bedrock não oficial?

Ao abrir o launcher pelo terminal qual e a saida, ja testou a versão em appimage?

já fiz isso, ele não retorna nada pelo terminal, também já testei usando appimage, mais deu a mesma coisa

olá, eu uso esse mesmo launcher para jogar minecraft badrock. oque eu suponho é que seja o sistema do lubunto que não tenha os arquivos necessários para iniciar o programa corretamente, tenta ver se tem alguma atualização no sistema ou de driver, outra opção é acessar as configurações do launcher para ver se é algo relacionado a renderização de vídeo, você pode mudar alguma configuração e testa. e se quiser usar outra distro EU prefiro usar linux mint ou Q4OS de vez lubunto.

vou trocar de distro mesmo, to pensando em usar o Kubuntu, acho que ele é bem melhor em varias partes, mais com ele vou ver se resolvo esse problema com o minecraft bedrock, mais na minha opinião , podia ter varios outros launchers de minecraft bedrock pra linux igual tem o java, porque com só um é complicado