Distro: Kubuntu 24.04:
Tema: Breeze + Vivid Dark
Esquema de cores: Slot Dark
Estilo do Plasma: Slot Dark Plasma
Estilo das janelas: Glassy
Ícones: Epsilon
Cursor: Chroma Black
Terminal: Konsole
Wallpaper: Edição feita por mim.
Widgets: Relógio Analógico e Monitor do Sistema
Telas: 1
Informações complementares:
o ícone do botão do menu de aplicativos foi uma criação minha. O ícone do Firefox, do Edge e do Whatsapp foram substituídos manualmente. pois o pack de ícones que está sendo usado não muda o ícone destes aplicativos. Apenas algumas partes do sistema estão com efeito de transparência / blur ativos. Firefox e Edge estão com temas que compõe o visual do desktop.
Ficou tudo muito agradável de usar aqui. Estou bem satisfeito com o resultado obtido.
3 curtidas
Rapaz, eu estou com uma leve impressao de que tu gosta de Sims/Second Life (nao sei qual eh)… mas acho que deve ser soh eu mesmo…
Mas brincadeiras a parte, vi que conseguiu colocar um tema, mas o Dolphin nao ficou com o fundo borrado, como acontece com o restante das janelas. Eu tenho esse mesmo problema no Plasma 6, e na verdade, quase nenhum tema esta funcionando direito. Sempre da erro na hora de baixar. Eu ja desisti de por temas; apenas baixo o esquema de cores do Catppuccin e uso em cima do Breeze normal, com uns icones customizados. Mas tema global eu nem consigo baixar mais. Sempre da erro.
2 curtidas
Você acertou. Eu uso, e trabalho, com Second Life. Estou na plataforma desde 2006. Conheci e comecei a usar na faculdade onde fiz jornalismo e tentamos fazer um projeto usando essa nova plataforma de mundo virtual e interação entre usuários online. Atualmente, nessa plataforma, tenho família constituída e uso pra produção de conteúdo audiovisual. Conheci minha esposa, que é DJ de Flashback e locutora de rádio, dentro do Second Live. E lá se vão 12 anos e meio juntos. Somos casados lá e cá. (rsrsrs). Minha esposa, também, produz conteúdo usando o Second Life. Toca numa rádio web toda quarta das 21h às 22h, só rock. Quinta feira ela toca no S.L. E faz live no Youtube todo domingo das 20h às 21:30.
Bom, quanto ao meu KDE, realmente, o Dolphin mesmo com transparência (95%) não fica com o efeito blur. Pra quem gosta de customização de desktop isso pode ser meio chato. Mas como o KDE está mudando do 5x pro 6x, acredito que logo melhorem estas e outras questões. No mais a composição do meu desktop está muito agradável, da maneira como casei os detalhes. E meus olhos sentem-se mais confortáveis com este esquema de cores. O erro dos temas globais também ocorrem comigo. Eu fiz a customização do meu KDE toda “na unha”. Parte a parte, deixando como base o tema Breeze mesmo. Apenas adicionei partes de outros dois temas, o Slot Dark e o Vivid Dark.
2 curtidas
Rapaz, estou positivamente surpreso! Eu nunca consegui jogar esse mmo, e ouvir que até se casar IRL por meio dele você conseguiu, é realmente de deixar boquiaberto. Parabéns, e que seja feliz o casal.
Quanto ao plasma, há essa possibilidade de instalar manualmente, ou por meio da Pling store, já que a maioria dos temas vem de lá. Mas eu tenho um pouco de preguiça em mexer com isso, e portanto acabo utilizando o instalador do próprio Plasma. Quando não dá, apenas largo mão, e sigo com o Breeze com aquelas configurações que eu citei.
Obrigado. Realmente o boom desse IRL aqui no Brasil foi de 2006 à 2009. Quando até grandes empresas da vida real estavam instaladas na plataforma, como Itaú, Sundown Motos, SEBRAE e outras. Depois virou apenas uma aplicação de interação on-line, via internet. E por aqui, com o avanço da tecnologia empregada virou, muito mais algo pra festas e coisas adultas, hoje em dia. É triste isso, mas é uma realidade. Atualmente, com a evolução dos avatares e introdução de novas funcionalidades o Second Life acaba, por muitas vezes, sendo um local onde as pessoas vão para extravasarem-se, da vida real. Mas, ainda existe muito projeto interessante e bom ocorrendo ali. Na gringa até universidade dentro da plataforma ainda tem. Infelizmente, à época, a universidade onde estudei não entendeu o potencial real dessa plataforma e o pioneirismo que ela iria fazer transplantando seu EAD no Second Life. Teria sido a primeira instituição de ensino em português do mundo. Enfim… para mim é uma ferramenta de trabalho e onde constituí, também, uma família. Que hoje, em partes, faz parte da minha vida real, digamos. 
Quanto a instalar os temas globais pelo Pling Store e sabia disso, mas achei melhor fazer tudo na unha, mesclando aquilo que achei interessante.
2 curtidas