Meu dualshock 4 parece não ser reconhecido pelo Linux Mint

Então, eu jogava Elder Scrolls Online pelo Ubuntu usando o steam proton, mudei recentemente para o mint, porem eu conecto o controle não so no ESO (Elder Scrolls Online), mas em qualquer outro jogo e eu não consigo jogar usando o controle, sendo que no ubuntu eu usava tranquilamente… Tem que baixar algum driver pra esse controle funcionar ou tem alguma configuração para fazer no mint pra ele rodar?

Você instalo o steam devices e configuro o controle na steam?
sudo apt install steam-devices

2 curtidas

Acabei de instalar, vou testar aqui

Então, eu instalei normal aqui, mas como configuro?

É meio que padrão a configuração do controle, mas tenta esse vídeo.

2 curtidas

Agora sim xD, engraçado no Ubuntu foi plug n play, ja no mint tive que fazer isso ai pra funcionar… Devo ter feito algo errado.

1 curtida

É meio difícil de sabe o porque, mas o principal motivo foi a falta do steam-devices. Eu mesmo quando usava o windows pra joga as vezes ele reconhecia e já tava até configurado certinho e as vezes ele reconhecia mas o botões ficava trocado, e o mesmo já aconteceu no debian/ubuntu, as vezes pode ser algo da steam mas no seu caso o principal motivo foi o steam-device mesmo.

o meu em determinado momento funcionou plug n play, fiquei alguns meses sem usar e ele não estava reconhecendo, mas agora está funcionando…
no jogo bioshock infinite tive que modificar o arquivo SDLGamepad.config para meu dualshock ser reconhecido nele, meu modelo especifico não estava listado ainda, porém, ele fica com icones do controle do xbox durante o jogo :~