Meu desktop não aceita nenhuma distro Linux

Galera tudo bem? Estou tendo um problema com o meu desktop, por algum motivo ele não aceita quase nenhuma distro linux e apesar já ter pesquisado os erros, em que alguns deles não tinha quase nada na internet, os que tinham supostamente solução, não resolveu e isso me deixa meio frustrado não conseguir instalar algumas distros que eu realmente queria experimentar… Alguma ajuda?

Todas as distros assinaladas deram erro na instalação…
Distros que experimentei e funcionaram: Linux Mint, Linux Deepin, Pop!_OS
Distros que experimentei e não funcionaram: Ubuntu(Todas as versões), Manjaro, Fedora, Kubuntu, Xubuntu, Arch Linux

Desktop specs:
I5 4460 3.2ghz
Nvidia GTX 960 2gb OC
8GB RAM
1TB HDD Toshiba
MotherBoard - k30ad_m31ad_m51ad_m32ad motherboard

1 curtida

Edite o post principal e adicione as especificações do seu hardware, assim fica mais fácil de encontrarmos a soluções :wink:

2 curtidas

Feito, obrigado por dar a dica !

Desative o secure boot e o Intel Rapid Start na BIOS, mude para o modo legacy CSM.

1 curtida

Acho q o problema está na criação do pen drive bootavel. Vc usa qual programa?

1 curtida

Qual erro dá? Pq está muito vago qual problema você esta tendo, detalhe um pouco mais man.

1 curtida

Use o etcher balenaEtcher - Flash OS images to SD cards & USB drives

1 curtida

Não sou eu que estou com problema kkkk uso Rufus e ele é o mais completo.

Olá @MrToky0, se possível liste alguns dos problemas que você enfrentou para que seja possível ajudar.

As distros que você testou não rodam nem como live CD? Meu desktop tem uma placa-mãe ASUS 970a-DS30P e para que eu pudesse iniciar o pendrive bootável de linux eu precisei ativar a opção IOMMU na bios.

Att. Edson