Meu computador ta estranhamente lento em jogos

Recentemente peguei um PC antigo de uma prima minha e coloquei as peças do meu antigo PC inclusive a fonte que é pequena mas mais nova que a que veio com o PC, juntei tudo e tenho 8gb de ram e um I3 4gen com 3.60Ghz e placa de video hd graphics 4400 mas tava travando no minecraft então fui para meu antigo processador que é um I5 4gen 2.90Ghz com uma hd graphics 4600 e mesmo assim ta travando. OBS: no meu PC antigo eu tava com o i5 e 6gb de ram e rodava mine a 60 FPS

Você desativou o vsync ?

Vou dar uma olhada mas eu acho q n

1 Curtida

nem tem a opçao de vsync

1 Curtida

Se não tiver nativamente baixe o optifine e coloque no minecraft

foi isso q eu fiz

1 Curtida

Vou instalar o Ubuntu, limpar o PC pois ele é de 2012 kkkk ai vamo ver se da uma aliviada mas se n adiantar vou ver se é a fonte

1 Curtida

Isso é só no minecraft? Como você tem uma hd graphics games não serão o ponto forte. Se quiser jogar o mine sem travar veja um video de como otimizar o game

Bom, pode ser aquecimento demasiado também que está limitando a performance da máquina. Instala o HW Monitor no Windows e acompanhe a temperatura do processador durante a jogatina, no Linux use o lm_sensors para acompanhar.

1 Curtida

Vou tentar

1 Curtida

Antes ele rodava a 200 FPS com meu HD Graphics e 6gb de ram e agr tenho 8gb de ram ent n faz sentido ter menos FPS

1 Curtida

Você falou que trocou o processador, mas passou pasta térmica nova? Tem isso também a ser considerado ao fazer um “hot swap” de CPU, bicho

1 Curtida

Eu n tenho pasta termica por hora mas o meu PC antigo n tinha pasta termica a 2 anos kkkkkkk

1 Curtida

Acabei de instalar o Ubuntu e ta lagando o sistema :confused:

1 Curtida

a temperatura:
Package id 0: +68.0°C (high = +86.0°C, crit = +92.0°C)
Core 0: +67.0°C (high = +86.0°C, crit = +92.0°C)
Core 1: +68.0°C (high = +86.0°C, crit = +92.0°C)
Core 2: +67.0°C (high = +86.0°C, crit = +92.0°C)
Core 3: +66.0°C (high = +86.0°C, crit = +92.0°C)

1 Curtida

Meu Deus… Processador deve estar chorando a uma altura dessa. Cara, não pode fazer isso de trocar o cpu e não passar pasta térmica. Sua máquina pode até queimar (processador e algumas regiões da mobo) por causa disso. Ele deve estar assim por causa do efeito thermal throttling, onde o processador reduz o clock para manter a temperatura.

1 Curtida

Isso jogando? Que se for, até que aceitável, mas em idle, tá bem quente para um quad core sem HT. Outro fator que pode estar colaborando para esses travamentos é o disco. Abre o Gnome Disk’s e veja a saúde e temperatura do disco.

1 Curtida

Tava só usando o Chrome :,(

1 Curtida

Quantas abas abertas?

1 Curtida

Umas 3 abas

1 Curtida