Ola, recentemente, meu computador estava travando muito, ao receber a noticia, de que isso acontecia devido a windows 10 ser muito pesado, decidi mudar para um linux, sem pesquisar muito, decidi testar o zorin, gostei da interface, e era bem pratico, eu notei desde o inicio, que tava estranho, navegar pela internet era algo muito lento, troquei o navegador pelo chromium.
E ficou melhor, desde que não abrisse muitas abas, nada de mais, até recentemente, quando ele começou a travar, e hoje, que ele travou muito, decidi então trocar o zorin, e colocar o Bodhi, que eu usei uma vez, em um notebook bem fraco, e tinha funcionado, deixei no modo de teste, vi um vídeo, dei um tempo, quando fui terminar de ver o vídeo, ele travou.
Eu notei que apesar de ter uma parte para swap, o computador não usa ela, o que me faz questionar se tem algo a ver, de toda forma, eu to mandando uma imagem do monitor de sistema, mostrando a parte de swap, e o sistema do PC, sei que tem topicos falando de PC fraco, mas quis fazer esse, mais pelo fato do bodhi não funcionar, e me faz pensar que o problema pode ser outro.