Meu canal Linux e Windows

Tem aula de empacotamento RPM e Aulas de Windows,mas já aviso que eu só faço aula quando estou com vontade ou inspirado,então quem se inscrever no meu canal tem que aceitar minhas condições de lançamento de vídeo aula:

5 Curtidas

Boa caminhada com o canal.
Vi que esta começando.
Boa sorte.

1 Curtida

Uma dica sobre windows
Limpeza de registro ferra o sistema… Então vc ja tem conteúdo tendencioso* sobre windows
Se quiser melhorar o conteúdo da plataforma ja comece dando dicas úteis, não pra ferrar com o sistema

Videos sobre fedora silverblue Please?

Tirando explicar o RPM Ostree, a nível usuário, é o mesmo Fedora Workstation

É por isso mesmo
Só terá que aplicar o uma dúzia ou meia dúzia de comandos
Pelo menos, adicionar o flathub e atualizar aplicações
De resto gnome software salva a vida

Limpeza de registro do Windows nao ferra o sistema,pelo menos nao com CCleaner que e o numero 1 em limpeza no mundo,fique entao com a lentidao do Windows, porque os programas engordam o registro do Windows.

1 Curtida

No caso o Ccleaner so limpa registro de programas que foram desinstalados,e isso que tu nao entende.sempre usei e nunca deu nenhum erro.

Ferrar não ferra, só é inútil

Confio nele não, assim que eu comprei meu note eu rodei ele só pra ver, a quantidade de lixo chegou a 3 GB e 117 chaves inválidas… c

O registro do Windows por mais engordado que ele esteja, dificilmente passa de 15 MB só em casos muito extremos chega a 20 MB (é texto compactado), sabe quanto tempo o Windows levra pra ler isso em um PC lento? 0,5 ms, no máximo você pode reduzir isso nos casos mais extremos, com milhões de referencias desencontradas, pra 0,45 ms, pra mim é inutil

Para mim, limpezas de registro não são algo a recomendar. Além de os arquivos de registro do Windows serem muito pequenos, muitos deles relacionam extensões de arquivos aos programas que vão abri-los, além de relacionar funções específicas vitais do computador, como a comunicação com o kernel.

1 Curtida

dica: o CCleaner marca funções do computador que não estão sendo usadas como “chaves inúteis” por não estarem rodando junto ao programa. Por exemplo: rodar o CCleaner com o Bluetooth desativado pode desparear dispositivos ou até impedir o funcionamento do mesmo.

1 Curtida

Nossa, isso explica, não sabia

1 Curtida

Os registros do Windows referenciam chamadas no kernel, para cada função (por exemplo o clique do mouse) tem um arquivo .reg que é enviado ao kernel, o qual retorna a informação pedida. Por isso mexer com registros é perigoso.

2 Curtidas