Metas para o KDE em 2021!

Interessante esse NeoChat.

O sistema ficou muito leve com o kwin com baixa latência.

1 curtida

Por padrão ainda mantem o OpenGL 2.0? E tinha ouvido, não sei se procede, que um dia o Kwin utilizaria o Vulkan como infraestrutura de renderização, ouviu falar?

Vai ficar para o Plasma 6 a renderização em Vulkan.

Achei que tinham desistido do Vulkan no KDE, dizendo que iam ter que mexer em muita coisa.

Sim, o padrão é o OpenGL 2.0

1 curtida
2 curtidas

https://quantumproductions.info/articles/2021-01/ksystemstats-new-backend-system-monitoring

Hoje de madrugada saiu mais um post no blog do Nate:

Além da novidade em torno do Konsole, ha várias correções de bugs e outras pequenas melhorias de usabilidade.

2 curtidas

o comum é existirem três temas, o total branco, total preto e o branco com detalhes preto

Sim, as implementações do konsole foram desenvolvidos pelo falecido desenvolvedor do kde plasma

To usando o Plasma 5.20.5 no Manjaro e tá redondo demais, eu ja sofri muito com bugs no plasma, mas dessa vez, parece que tão acertando a mão! Nem to sentindo falta do meu querido XFCE. Além disso, o consumo de ram tá bem pequeno.

2 curtidas

Eu acho que eles deveriam arrumar o Okular, eu usava ele para estudar, mas com a atualização das anotações ele ficou com dois tipos de anotações e nenhum deles esta bom para mim que uso muito

Concordo, acho que o Dio esqueceu porque ele usa mais GNOME.

Mas depois saiu um vídeo sobre o Plasma.

3 curtidas

Quem está no betas do 5.21 ou já testou, que estão achando da versão? Eu testei via live-USB e gostei bastante do que vi no KDE Neon.

2 curtidas

É hoje né galera? 5.21 será finalmente lançado… muita expectativa dos usuários do Plasma5 por essa nova versão. E o hyper encima do KDE tá alto, tendo mais engajamento no blog e Youtube do Diolinux que o próprio Gnome:https://plus.diolinux.com.br/t/popularidade-crescente-do-kde-no-diolinux/30505

Lançado! Lançado o Novo Plasma 5.21; confira as novidades desta versão!

1 curtida