Menu global no KDE

Olá pessoal.

Decidi abrir um tópico para isso para não ficar misturando as coisas e ajudar a que precisa.

Eu tentei instalar o menu global do próprio KDE mas não funciona. Também fui pelo Konsole e instalei o applet-window-appmenu e o adicionei à barra superior, mas não funcionou.

Alguma dica?

Obrigado até agora por me ajudarem a configurar o “universo Plasma”

1 curtida

Depois de adicionar o menu global stock do Plasma tem que sair e entrar de novo na sessão para funcionar.

3 curtidas

Geralmente, é só ir em editar o painel, adicionar widget, procurar por menu global e arrastar ele pro painel. Depois só relogar e testar abrindo um terminal da vida pra ver se foi.

2 curtidas

@Aghbi Obrigado. Fechei todos os apps e abri e funcionou.

Sendo que ela agora está assim:

Tem um separador que eu coloquei para segurar a área de notificação na parte direita da barra superior. Não sei se é por causa disso…

1 curtida

Tinha um truque de deixar o menu global todo pra direita, assim ele não trepa com a área de trabalho quando tem muitas entradas de menus… mas agora não consigo ver, estou no Gnome

2 curtidas

O Window AppMenu do Psifodotos tecnicamente resolve esse problema (dá a possibilidade de scrollar menus muito grandes), mas aparentemente o Plasma do cara não está dando certo com ele.

Se bem que, se o problema era o mesmo que impedia o menu global padrão do Plasma funcionar, custa nada tentar de novo.

2 curtidas

Eu fazia isso adicionando um separador antes do menu global.

2 curtidas

Um problema que eu tinha ao usar o menu global stock do Plasma é que ele costumava não pegar de primeira a barra de menu dos aplicativos. Precisava fechar/minimizar e depois trazer o aplicativo para primeiro plano novamente para que então a barra de menu fosse identificada pelo widget menu global.