Menu global duplicado no no LibreOffice

Saudações, galera! Recentemente resolvi testar o Ubuntu com KDE, o ambiente gráfico que atualmente acho mais bonito e cujas possibilidades de customização me atraem muito.

Depois de fazer algumas customizações e deixar do meu gosto, incluindo o menu global, percebi que o mesmo fica duplicado somente no LibreOffice, em outros aplicativos fica normal:

E no Libre fica assim:

Alguém já passou ou está passando pelo mesmo problema e descobriu como resolver?

Edit: Versão do LibreOffice 6.3.4.2 / rodando no Ubuntu 19.10, KDE 5.16.5

No menu global vai na guia exibir e depois em interface de de usuário e escolhe Barra de ferramentas padrão

Eu me refiro ao menu global mesmo, olha para a barra do menu global e veja que depois de “Ajuda”, ele me dá as mesmas opções anteriores começando de novo por “Arquivo” (chega a tirar os outros ícones do painel).

nao tinha visto. aqui no manjaro eu uso do mesmo jeito que você e funciona normal, mas a versão do libre office é a 6.2.8.2. Se puder tente trocar a versão do libre pode ser bug dele, ou instalar por outro meio tipo snap ou appimage pra ver se o problema continua.

2 Curtidas

Tive esse mesmo problema. Não lembro como resolvi, mas acho que foi instalando o pacote com os debs do site.

2 Curtidas