Menu global duplicado no no LibreOffice

Saudações, galera! Recentemente resolvi testar o Ubuntu com KDE, o ambiente gráfico que atualmente acho mais bonito e cujas possibilidades de customização me atraem muito.

Depois de fazer algumas customizações e deixar do meu gosto, incluindo o menu global, percebi que o mesmo fica duplicado somente no LibreOffice, em outros aplicativos fica normal:

E no Libre fica assim:

Alguém já passou ou está passando pelo mesmo problema e descobriu como resolver?

Edit: Versão do LibreOffice 6.3.4.2 / rodando no Ubuntu 19.10, KDE 5.16.5

Eu me refiro ao menu global mesmo, olha para a barra do menu global e veja que depois de “Ajuda”, ele me dá as mesmas opções anteriores começando de novo por “Arquivo” (chega a tirar os outros ícones do painel).

Tive esse mesmo problema. Não lembro como resolvi, mas acho que foi instalando o pacote com os debs do site.

2 curtidas

Estou com o mesmo problema, então resolvi retirar o menu global até resolver.

No Manjaro KDE parece ter sido resolvido, hoje não acontece mais isso.

Na verdade esse é o comportamento esperado,

Isso não são menus, são abas então o widget Global Menu não deve retirar elas sobre hipótese alguma

@Dario_Junqueira_de_M, @almijr, @guutoo

A solução é bem menos complicada que parece:

Vai em Exibir → Interface do usuario, e escolha uma dessas:

  • Barra de ferramentas padrão
  • Barra lateral
  • Contexto Singular

E vão notar que o menu some

Mas eu não me referi às abas, falo do menu global mesmo que faz duas sequências de menus com as mesmas opções. Repare que depois de “Ajuda” que seria o último ele volta para o primeiro “Arquivo” e vai até o fim do painel.

Mas como disse, no Manjaro 5.4.116-1 KDE Plasma 5.21.4 está tudo certo.