Menu de Aplicativos no XFCE Tipo Ubuntu, Deepin, MacOS

Olá pessoal. Comecei a usar o Xubuntu e até agora só tive surpresas positivas usando a Distro e o XFCE, porém, sinto muita falta do menu de aplicativos (acredito que seja esse mesmo o nome) tipo do Deepin, Ubuntu e MacOS. Será que tem alguma coisa parecida para eu usar? Obrigado.

O menu de aplicativos em questão seria aquele que você aperta o SUPER e mostra a pesquisa e os aplicativos para navegação, tipo esse da foto:

1 curtida

Como assim cara? Você quer uma forma de usar um menu de aplicativos desse tipo no XFCE?

Não diria que eu tenho muito conhecimento, acredito que não. E não apenas pelo fato de XFCE trabalhar de uma forma totalmente diferente das outras interfaces, ele ainda é dependente do GTK2, que é uma tecnologia mais antiga.

Talvez isso não seja um problema, mas isso é o que acredito baseado no que sei.

Case seja possível, espero que alguém responda! Boa Sorte aí!

Tem o Slingscold, mas ele ainda não foi portado para a base 20.04

2 curtidas

Acredito que com o Rofi, você seja capaz. Veja o vídeo que está nessa página.

https://rauldipeas.github.io/xfscripts/scripts/rofi.html

2 curtidas

Obrigado @anon62890866, @Daigo e @RamonVSBR. Infelizmente não vou conseguir testar, adorei a experiência do XFCE, com certeza me agregou muito tendo em vista que não o conhecia, porém, estou completamente frustado com minhas tentativas em instalar o linux em meu notebook atual, já faz 7 dias que estou buscando algo que funcione e não consigo achar uma solução.

Aprendi a fazer instalações UEFI, tentei o Xubuntu, Zorin, POP!OS, Deepin e Manjaro mas sempre da algum tipo deproblema, acredito que seja o notebook pois nunca tive tantos problemas com outros computadores. Queria muito voltar pro linux mas tá complicada essa parada. :confused:

1 curtida

Fale mais sobre esses problemas.

Além dos problemas cite a marca/modelo de seu notebook outras pessoas podem ter passado pela mesma situação que você e já ter a resposta para estes problemas.

Boas novas amigos, mais um dia de luta e finalmente consegui instalar o linux e windows dual boot. Demorou mais finalmente deu certo.

Meu notebook é um Dell G3 com ssd 128Gb, HD1Tb, i5 9300, 8Gb de Ram e GTX1650. O primeiro problema que tive foi quando o comprei, estava usando o deepin15.9 no pc antigo se não me engano, porém ao tentar instalar em dual boot tive problemas com o UEFI, driver do touchpad e da placa de vídeo e acabei deixando para depois a instalação do linux. Finalmente esse dia chegou, fiz backup de tudo e resolvi testar o Xubuntu e dale problema com UEFI, muitas corrompimentos dos SOs depois e muita pesquisa consegui ¨fazer funcionar¨ e começaram a vir os problemas com as distros.

Xubuntu eu instalava e as vezes funcionava, as vezes travava no carregamento, as vezes travava no desktop, acabei partindo para outras distros, tentei o Zorin OS e ele instalava, mas logo após atualizar ele parava de funcionar e não entrava mais na área de trabalho. Tentei o deepin e ele funcionou incrivelmente bem, reconheceu o touchpad, audio, placa de video e etc, única coisa que não consegui instalar foi o Da Vinci Resolve, mas de resto tudo ok. O problema é que ele mudou muito o foco, o deepin 15 era muito bom, leve e funcional, no 20, embora esteja em beta, ficou muito mais pesado e com menos opções (pelo menos que eu tenha achado), então parti pro POP!OS e ao contrario dos outros esse não funcionou de forma alguma, nem o com a ISO com drivers Nvidia nem com a ISO com os drivers Intel, exclui tudo e instalei somente ele com receio de ser o dual boot o problema e mesmo assim nada de funcionar.

Acabei partindo para distros que não fossem baseadas no debian / ubuntu e tentei o Fedora, porém, não consegui escolher a partição do HD para instalar, ele sempre pedia o disco inteiro então desisti e fui para o Manjaro, lá não tive nenhum problema de travamento, porém o driver de áudio não funcionava e vi que tinha um certo problema com drivers REALTECK e particularmente prefiro derivados do debian / ubuntu.

Depois de uns 8 dias “lutando” e tudo dando errado resolvi instalar o xubuntu em um outro ssd que tenho aqui e percebi que ocorriam os mesmos problemas que citei anteriormente, mas, ao entrar nas opções avançadas, atualizar os pacotes quebrados e realizar a atualização ele funcionava travando menos, como gostei muito do Zorin OS Lite, resolvi insistir um pouco mais nele. Formatei tudo denovo e após tentar corrir pacotes quebrados e atualizar tudo, ele começou a funcionar bem.

Acabei instalando primeiro o windows em uma partição de 45Gb do SSD e o Zorin OS Lite no restante, estou, inclusive, enviando essa mensagem através dele. Vou reiniciar aqui e pegar os nomes corretos do caminho que fiz para resolver meu problema e postar aqui, talvez ajude mais alguem…

1 curtida

Passo a passo que realizei…

1- Ao iniciar, ao invés de iniciar no Zorin, escolhi Opções avançadas para Zorin
2- Zorin, with Linux 5.3.0-62-generic (recovery mode)
3- clean Tente liberar espaço
4- dpkg Reparar pacotes quebrados
5- Reiniciar o pc
6- Deixar iniciar até onde travar, depois apertar Ctrl + Alt + F1 ou F2 ou F3 até ir para o modo texto.
6- update com $sudo apt update
7- upgrade com $sudo apt upgrade
8- Reiniciar o pc

Agora esta tudo funcionando bem. Obrigado @Daigo e @jridel

1 curtida