Mente vazia é oficina livre mesmo: Pedi ao Antigravity para criar um sistema operacional

Gente, eu estava sem nada para fazer. Então lembrei de um arquivo markdown onde eu havia escrito o que eu achava bom num sistema operacional.

Então pensei, será que o Google Antigravity consegue materializar esse sistema operacional?

Eu gosto do Antigravity pois consome menos tokens, e caso exceda o limite da conta free, é só trocar de conta gmail e localização na vpn.

O curioso é que demorou duas versões para o Antigravity consegui criar algo cru, mas eu não programei um ponteiro em C se quer ou script shell de memória. A primeira versão ele esqueceu de ativar a ux e criar um usuário live.

Mas ele conseguiu, e ficou bom para uma distro simples e customizável para minimalismo. Vou dar continuidade nesse projeto, pensei em chamar de KaapuraOS (selvagemOS) pois é feito por uma IA.

Interessante, tenho algumas dúvidas:

1. O que vocês acham que seria o maior diferencial desse sistema operacional em relação às distros já consolidadas?
  2. Se fosse para escolher uma base, vocês prefeririam algo derivado do Debian, Arch ou começar totalmente do zero?
  3. Vocês acreditam que a comunidade toparia contribuir ativamente para um projeto assim ou ficaria mais no campo das ideias?
  4. Qual seria a prioridade: desempenho, estabilidade ou personalização extrema?
  5. Pensando em público-alvo, esse sistema deveria ser voltado para iniciantes ou para usuários avançados?
  6. Como vocês imaginam o gerenciamento de pacotes: algo próprio ou aproveitando soluções já existentes como apt ou pacman?
  7. A interface gráfica deveria seguir um padrão minimalista ou trazer recursos visuais mais ousados?
  8. Quais seriam os maiores desafios técnicos para colocar um projeto desses em prática?
  9. Vocês acham que esse sistema teria espaço no mercado ou ficaria restrito a um nicho experimental?
  10. Se realmente fosse lançado, vocês testariam e dariam feedback ou acham que ficaria só na curiosidade?

Kaapura OS eu criei por diversão, não vejo sendo lançado. Apenas usado em meus projetos que precisam de um Sistema Operacional.