Mensagem de erro "a chave pública não estar disponível:"

Pessoal, sou iniciante

hoje tentei instalar o navegador brave

e deu diversas mensagens de erros, e pesquisado acabei conseguindo instalar o bendito navegador, que pra minha satisfação e muito bom.

porem ao atualiza o sistema com o famoso sudo apt update.

aparece a seguinte mensagem.

Err:4 https://brave-browser-apt-release.s3.brave.com focal InRelease
As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido à chave pública não estar disponível: NO_PUBKEY 4FE13824E3FFC65
6
Lendo listas de pacotes... Pronto
W: Erro GPG: https://brave-browser-apt-release.s3.brave.com focal InRelease: As assinaturas a seguir não puderam ser verific
adas devido à chave pública não estar disponível: NO_PUBKEY 4FE13824E3FFC656
E: The repository 'https://brave-browser-apt-release.s3.brave.com focal InRelease' is not signed.
N: Updating from such a repository can't be done securely, and is therefore disabled by default.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details.
W: Target Packages (main/binary-amd64/Packages) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.list:1 and /et
c/apt/sources.list.d/brave.list:2
W: Target Packages (main/binary-all/Packages) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.list:1 and /etc/
apt/sources.list.d/brave.list:2
W: Target Translations (main/i18n/Translation-pt_BR) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.list:1 an
d /etc/apt/sources.list.d/brave.list:2
W: Target Translations (main/i18n/Translation-pt) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.list:1 and /
etc/apt/sources.list.d/brave.list:2
W: Target Translations (main/i18n/Translation-en) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.list:1 and /
etc/apt/sources.list.d/brave.list:2
W: Target DEP-11 (main/dep11/Components-amd64.yml) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.list:1 and
/etc/apt/sources.list.d/brave.list:2
W: Target DEP-11 (main/dep11/Components-all.yml) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.list:1 and /e
tc/apt/sources.list.d/brave.list:2
W: Target DEP-11-icons-small (main/dep11/icons-48x48.tar) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.list
:1 and /etc/apt/sources.list.d/brave.list:2
W: Target DEP-11-icons (main/dep11/icons-64x64.tar) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.list:1 and
/etc/apt/sources.list.d/brave.list:2
W: Target DEP-11-icons-hidpi (main/dep11/icons-64x64@2.tar) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.li
st:1 and /etc/apt/sources.list.d/brave.list:2
W: Target DEP-11-icons-large (main/dep11/icons-128x128.tar) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.li
st:1 and /etc/apt/sources.list.d/brave.list:2
W: Target CNF (main/cnf/Commands-amd64) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.list:1 and /etc/apt/so
urces.list.d/brave.list:2
W: Target CNF (main/cnf/Commands-all) is configured multiple times in /etc/apt/sources.list.d/brave.list:1 and /etc/apt/sour
ces.list.d/brave.list:2 "

gostaria da ajuda de vcs!!

PS: estou usando o kubuntu 20.04

Vc deve ter errado alguma etapa quando colou os comandos. Como já está tarde (No momento que digito isso) mais tarde vou te orientar a fim de solucionar o problema.

obg amigo
fico no aguardo

Boa noite! Vamos lá tentar solucionar.
Primeiro execute os passos abaixo. Qualquer duvida avise aqui antes para eu ajudar.
1 - Desinstale o brave
2 - Apague as pastas do brave ocultas na sua home
como fazer: No seu gerenciador de arquivos vá nas configurações e coloque pra mostrar arquivos ocultos, em seguida pesquise por brave e apague as duas pastas (uma dentro de .config e a outra em .cache)
Me retorne aqui quando terminar para continuarmos.

Boa noite! desculpe a demora!
realizei os seus passos!

resultados apos a execução dos atos

Boa noite camarada.
tinha realizado essa mesma pergunta em outro forum, e um dos colegas disse exatamente a mesma coisa que vc( me refiro aos passos realizados acima ), e pediu para que eu colocasse o seguinte comando
" sudo rm -v /etc/apt/sources.list.d/brave*"

como parecia uma continuação de seu pensamento, assim eu realizei
e para a minha surpresa, sanou todos os problemas

tentei reiunstalar o navegador, e agora apareceu essa mensagem

ps: o navegador esta em perfeito estado!

Era isso msm. N coloquei todos os passos por queria o seu retorno antes pra irmos com calma. Quanto ao erro, estou um pouco ocupado essa semana mas fique tranquilo q vou te ajudar a solucionar em breve.
Mas já te adianto q vc está errando nos passos na hora de instalar o brave, mas quanto eu tiver um tempinho sobrando te ajudo nisso tá.

Tu usou esses passos para instalar o brave?

sim! so que como n tenho muito conhecimento no terminal, estava digitando em vez de copia e colar.

acho que acabei errando algo, acabei desinstalando o brave, e instalando por snap direto pelo discover

agora tudo esta funcionando corretamente.

obg pela ajuda

1 curtida

Blz, mas em resumo era só tu copiar uma linha por vez e dar enter.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.