Mensagem da morte nos ''logs'' cinnamon sessio

Gente, hoje iniciei normalmente meu notebook, como de costume, porém aconteceu algo incomum, vi que estava demorando a aparecer os ícones da área de trabalho, não conseguia apertar o botão direito sob ela, não conseguia fazer aqueles quadradinho quando apertamos o botão esquerdo e arrastamos pela tela, parecia que a área de trabalho estava ‘‘congelada nos processos’’, a barra de tarefas está normal, com os ícones normal, fui abrir os logs para saber o que diabos estava acontecendo e me deparei com esta mensagem:

We failed, but the fail whale is dead. Sorry…

errp

Alguém sabe o que pode ser?

É que não existe mais o GNOME (nesse caso, o cinnamon) para tratar os erros. O DE dançou.

A origem da expressão pode ser vista aqui :slight_smile:

Existe mais de uma interpretação para a imagem (que foi relacionada com o twitter).

Uma delas, no teu caso, seria que, apesar do ambiente se mostrar todo leve para você (os pássaros), ele carrega um grande código responsável pela prevenção de erros (a fail whale). Pois então. Esse código dançou.

Agora, o que ocorreu, só investigando minuciosamente.

1 Curtida

Então quer dizer que o Linux pode ser leve para mim, só que por trás dele existe grandes códigos para evitar que o sistema crash, seria isso? No meu caso então os códigos entraram em ação e evitaram que o sistema travasse por inteiro? Não entendi muito bem…

Tenta criar um outro usuário e veja se carrega o ambiente com ele.

Daí se funcionar é porque tem algum xabu nas configurações do teu usuário, talvez por widgets incompatíveis que tinham sido adicionados e em alguma atualização eles passaram a ser um problema.

1 Curtida

kkkk !

Mais ou menos isso. Mas a expressão foi capturada pelo pessoal do GNOME. Provavelmente, eles acham que o código de prevenção de erros é uma parte muito grande do pacote. Uma “baleia”.

1 Curtida

Não. Essa mensagem da “whale” é uma mensagem crítica de erro. Costuma acontecer quando acontece um problema tão complexo que o sistema não é capaz de registrar logs do problema que ocorreu. Essa mensagem é uma analogia a esse tipo de problema. “O sistema parou de funcionar e não temos o que fazer sobre, nem mesmo te informar qual é o problema”. É um problema do Cinnamon, ambiente gráfico do Mint, pelo que vejo no screenshot.

1 Curtida

saquei a analogia kkkkk, valeu aí chipa!