Há dois dias quando coloquei para atualizar o Ubuntu 22.04 apareceu essa mensagem no terminal. Não sei se é coincidência, mas percebi que o Google Chrome ficou bem bugado para carregar as páginas. Já tentei excluir e instalar de novo em .deb e flatpak mas continua o mesmo problema. Alguém saberia o que pode ser? Abraços
Isso é apenas um aviso de que uma falha de segurança grave foi descoberta no OpenSSL.
Dias atrás eu vi pessoas aqui no fórum falando que o Google Chrome estava com problemas de renderização para elas. Pelo visto esse problema foi causado por alguma atualização do Chrome. Confira o link a seguir:
Esse aviso é sobre uma vulnerabilidade do OpenSSL de quase 1 mes atrás. Não sei como é o ciclo de atualização do Ubuntu mas enfim, cve-details.
Pelo que eu detectei, o problema no chrome/ium é com o Mesa mais novo (tanto que presenciei no Fedora e não no RHEL), e não com o OpenSSL (não vejo onde isso afetaria a rederização das páginas).
Pelo que eu estava vendo desenvolver criptografia é delicado, qualquer errinho nos cálculos quebra o propósito de sua implementação que é ocultar segredo.
O safesrc comento que não se deve desenvolver a nossa própria ferramenta de criptografia.
Não é seguro, uma criptografia demora anos para se tornar madura.
Se o OpenSSL tem falha imagina uma desenvolvida pelo próprio usuário.