Opa Galera, eu uso um notebook da lenovo com Ryzen 5500u e 8Gb ram, aí resolvi fazer um upgrade de ram porém nesse notebook eu só tenho acesso a um slot da memória pois o outro é com solda e nem aparece. Então eu comprei um pente daa ADATA de 16GB na msm frequência de 3200hz para ficar com 20Gb de ram, mas no cpu-x ta mostrando cada uma diferente e eu n sei se isso prejudica o desempenho, se talvez fosse melhor deixar como estava.
Você tem uma placa integrada, certo? Isso é normal. Aqui, como exemplo, dos 16 GB de RAM que tenho, 3 GB são alocados para a placa, então só fico com 13 GB livres. Cada placa integrada tem um limite de alocação e não é possível modificar.
Não há problemas. Utilizei por muito tempo 12 GB de RAM, sendo 8 GB + 4 GB, e nunca tive problemas com isso. Tanto no Windows como no Linux.
Se for por causa dos 17 GB de RAM que está mostrando no free
, pode ser por causa da sua GPU, caso ela não tenha memória dedicada.
isso mano, placa integrada de 2GB
ahh então me sinto mais seguro, tava achando q ia ter uma queda de performance por serem pentes de marcas diferentes, os 2GB estão alocados da placa integrada. Obrigado
queria por as duas como solução, mas n vai, de qualquer forma muito obrigado meus amigos
Tem uma perda de performance da RAM da ADATA mas está mais performático do que com o pente antigo(swap quebra a perna). A controladora do CPU esta sendo espancado(é seguro usar se a maquina não estiver desligando ou apresentando glitch).
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.