Memoria Ram Ubuntu

Opa Galera, eu uso um notebook da lenovo com Ryzen 5500u e 8Gb ram, aí resolvi fazer um upgrade de ram porém nesse notebook eu só tenho acesso a um slot da memória pois o outro é com solda e nem aparece. Então eu comprei um pente daa ADATA de 16GB na msm frequência de 3200hz para ficar com 20Gb de ram, mas no cpu-x ta mostrando cada uma diferente e eu n sei se isso prejudica o desempenho, se talvez fosse melhor deixar como estava.

Você tem uma placa integrada, certo? Isso é normal. Aqui, como exemplo, dos 16 GB de RAM que tenho, 3 GB são alocados para a placa, então só fico com 13 GB livres. Cada placa integrada tem um limite de alocação e não é possível modificar.

Não há problemas. Utilizei por muito tempo 12 GB de RAM, sendo 8 GB + 4 GB, e nunca tive problemas com isso. Tanto no Windows como no Linux.

Se for por causa dos 17 GB de RAM que está mostrando no free, pode ser por causa da sua GPU, caso ela não tenha memória dedicada.

isso mano, placa integrada de 2GB

ahh então me sinto mais seguro, tava achando q ia ter uma queda de performance por serem pentes de marcas diferentes, os 2GB estão alocados da placa integrada. Obrigado

queria por as duas como solução, mas n vai, de qualquer forma muito obrigado meus amigos

1 curtida

Tem uma perda de performance da RAM da ADATA mas está mais performático do que com o pente antigo(swap quebra a perna). A controladora do CPU esta sendo espancado(é seguro usar se a maquina não estiver desligando ou apresentando glitch).

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.