Memória RAM (pentes de memórias diferente, mas de mesma latência, 2400 mhz)

Pessoal, quero fazer um upgrade no meu PC, mas estou com uma duvida, eu uso o Ubuntu 19.10, para quase tudo, principalmente na Universidade, uso para rodar programas no terminal, para calculos e tal, mas uso o Windows para modelamento 3D e pra isso exige muito da memória RAM e processador, o fato é que eu tenho um i3-9100F, e 8 gb DDR4 2400 mhz, e uma placa mãe boa até, como sou estudante a grana é curta, então comprei esses componentes ano passado, tá de boa, mas quero colocar outro pente de memória, mas ai que está, eu pretendo colocar um processador melhor ano que vem um i7 ou i9 se der, dae to pensando em colocar um pente de 16gb DDR4 2400 mhz pra somar 24gb de RAM, mas não encontrei um forum que diga que isso é possivel, vi muita gnt discordando então não sei se rola, porque preciso que o Windows e o Ubuntu reconheça os dois pentes. O único consenso que vi é que os pentes devem ter a mesma latência. Mas é isso agradeço se me ajudarem a tirar esta duvida.

se voce fizer isso o seu pc vai ficar com 16gb em dual chanell e o resto em single chanell 8gb ai quando
vc abrir algo seja jogo,render,edição,etc… ai quando o dual chanell estiver sendo usado seu pc vai rodar com melhor performance possivel mas quando usar o single chanell a performance não vai ser a mesma e vc não tem controle sob isso. mas se vc n tem grana pra por um dual chanel de 16gb vai ficar melhor do que faltar ram.

se vc não entendeu esses videos vão tirar suas duvidas

1 curtida
1 curtida

Pode usar sem problemas.