Memória RAM e UHD

Olá! Eu tenho um notebook com vídeo ibtegrado uhd 620 e 8gb de RAM, Gostaria de saber se eu colocar 20gb de RAM (16+4) o fps dos jogos vão aumentar, ou seja, se a memoria virtual irá aumentar.

Eu acredito que não. Mesmo com mais memória RAM ela é lenta quando comparada a RAM usada nas placas de video de alto desempenho. Talvez dê alguma melhorada, mas não espere rodar nada que você já não consiga rodar hoje.

A resposta curta é não.

Colocar mais RAM só vai resolver o problema de extrema lentidão do computador quando ele enche a memória RAM e começa a usar a SWAP. É bem pronunciado esse momento que as vezes engasga o programa ou o mouse trava um pouco.

Também vai resolver que vc vai poder deixar o navegador aberto enquanto joga.

Ah! No caso de gráficos integrados a velocidade da memória pode sim trazer um ganho mais pronunciado. Se vc trocar os 8G de memória 2166MHz por 16G de 3000MHz, vai dar diferença significativa! Mas pra isso não vai poder usar os pentes antigos. Precisa ver a capacidade máxima de velocidade suportada pela placa mãe e processador.

Qual a configuração de memória do seu notebook? Se estiver usando apenas um pente de 8GB, o desempenho fica muito prejudicado quando em comparação com 2x 4GB. O dual channel faz uma diferença enorme para o desempenho do vídeo integrado. Se você estiver sem dual channel, então fazer um upgrade para ativá-lo resultará em gigantesco ganho.

Estou utilizando 4gb soldado e 4 em slot. Na especificação da intel diz q quanto mais RAM mais memoria integrada, pois ela dedica até metade pro vídeo. Dai essa era minha dúvida, se de fato acontecia, dedicar 10gb pro vídeo…

Qual é seu sistema operacional? Verifique se o dual channel está ativado.

O vídeo integrado pode ter uma parte reservada e, de qualquer forma, irá compartilhar mais se necessário. Contudo, isso não significa que vai ter mais desempenho. Memória sobrando não adianta se o chip gráfico não tiver desempenho suficiente para usá-la…

A questão aí é a seguinte: você tem 8GB, mas parte está direcionada ao vídeo integrado. Portanto, em um jogo que seja muito intensivo em termos de memória ram, isso poderia ser um problema, já que nem tudo estará disponível para o sistema e os programas. Mas isso ocorreria apenas em jogos pesados, que você nem poderia rodar de qualquer forma…

Tenho un dualboot: mint e win10.
Rodo os jogos no win10, tais como gtav, pubglite, farcry etc…
Meu processador é um i5 8°g.
As memorias tem 2400mhz
Os jogos rodam no low, com baixo fps, o q as vezes da umas travadinhas